Como fazer a cama de forma perfeita | Fotografia: Pexels
Design e Artes

Três truques para uma cama imaculada e bem feita

Fazer uma cama é simples, mas nem sempre o resultado é perfeito. Com estes três truques, consegues uma cama imaculada.

Há sempre a dúvida: fazer ou não fazer a cama pela manhã? Um estudo da Universidade de Kingston publicado em 2005 diz que não se deve fazer a cama pela manhã, de modo a reduzir a humidade e, consequentemente, evitar que os ácaros da cama se multipliquem ou sobrevivam; já um organismo americano especializado em sono, o National Sleep Foundation, refere que quem faz a cama de manhã tem mais 19% de probabilidade de ter uma boa noite de sono.  

Seja qual for a tese a seguir, quando fizeres a cama, fá-la com rigor. E atenção que isso não implica mais trabalho, é apenas necessário recorrer a estas três técnicas. 

Remover os vincos da coberta 

Depois de lavares a coberta da cama, ou colcha, podes passá-la a ferro e deixá-la impecável, mas depois de várias noites de sono vai começar a ficar com vincos indesejados. Para não repetires o mesmo processo, eis como resolver a situação sem sequer tirar a coberta: basta encher um recipiente com água quente, borrifar sobre toda a cama e esperar que a água seque. No final, é assim que fica: 

 

Colocar a capa do edredão mais facilmente 

Já ouviste falar no método "burrito"? No fundo, é como fazer um burrito com o edredão e a respetiva capa, de modo a facilitar o processo e criar um efeito mais aconchegante. O primeiro passo é colocar o edredão por cima da capa e começar a enrolar ambos na ponta contrária à abertura da capa. Depois, envolve os dois, fecha a capa e começa a desenrolar. No final, tens uma cama mais alta e fofa, como mostra o vídeo.  

 

Como dobrar os lençóis como numa cama de hotel 

Este truque é para quem deseja alcançar o melhor dos resultados. Para os que são naturalmente perfecionistas, este método usado nos hotéis é satisfatório, já que deixa cada lado do lençol bem arrumado. Para isso, basta dobrar as extremidades como se fosse o embrulho de um presente.  

Vê no TikTok como fazer.  

 

Nécessaire

Descobrimos o sérum que atenua as rugas de Jennifer Aniston

O segredo para a pele luminosa e livre de rugas de Jennifer Aniston está num sérum premiado que promete efeitos surpreendentes.

Design e Artes