Sala | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Como adicionar mais assentos em casa, sem ter mais sofás

Quer tenhas muito ou pouco espaço na sala, podes adicionar assentos sem ter de comprar mais sofás. Vê como.

Quando aparecem mais visitas em casa, surge um problema: onde sentar toda a gente. Para o jantar bastam uns bancos dobráveis, mas para relaxar após a refeição será preciso um maior número de assentos. E como o podemos fazer sem ocupar muito espaço da casa no dia a dia? É o que explicamos em seguida.  

Não precisas de comprar mais sofás para garantir que todos se sentam, bastam puffs, poltronas, chaises longues ou mesas de centro que servem de assento.  

Vê as dicas da Versa. 

1. Sofá redondo  

Um sofá redondo é uma forma de adicionar mais espaços à decoração. Basta um destes para conseguir, pelo menos, mais três assentos. Apesar de serem mais usados em jardins, este tipo de sofás é uma opção válida para a decoração de interior.  

2. Mesa como assento  

Eis um dois em um: adicionar uma mesa de centro para pousar chávenas ou objetos decorativos no dia a dia e libertá-las em dias de festa para fazer de assento. Mais prática e útil não podia ser.  

3. Poltrona 

Uma poltrona nunca é demais e além de dar harmonia a um canto despido, é mais uma opção para sentar convidados. Escolhe uma fauteuil (uma poltrona de braços) ou uma completamente estofada para um maior conforto, como a que mostramos na imagem.  

4. Chaise longue 

Se o teu sofá não tem uma chaise longue, junta-lhe uma. É uma forma de ficares com um espaço para relaxar no dia a dia e de ficar com mais dois ou três lugares (sentados) para receber visitas em casa. 

5. Banco suspenso  

Se tens uma casa pequena, em vez de poltronas ou de uma chaise longue, opta por um banco suspenso. Pode ser também em rede.  

6. Cria um sofá com almofadas 

Os coxins (uma espécie de sofá sem costas) têm invadido as lojas de decoração e ainda bem. Vão dar jeito para criar espaços de assento em casa, bastando para isso amontoar dois ou três coxins, dependendo da altura de cada um, para criar um espaço cozy.  

7. Banqueta 

Junta uma banqueta (banco sem encosto e estofado habitualmente aos pés da cama) a um canto da sala para adicionar mais assentos. Nela cabem cerca de três a quatro pessoas e, ao mesmo tempo, tens uma peça decorativa. Escolhe a cor que vai melhor com o ambiente em redor.  

8. Cria um espaço com cadeiras

 

Junto a uma janela, cria um espaço de leitura, com dois cadeirões acompanhados de uma pequena mesa. Ao mesmo tempo que tens mais um espaço de leitura ou até de refeição, consegues novos assentos.  

9. Puff 

Um puff é uma peça chave em qualquer sala para adicionar mais assentos. Podem ser almofadados, quadrados ou cilíndricos com arrumação, de malha ou em formato pêra: qualquer um é válido.  

Coolhunting

Como se vestem as famosas para a neve? Kendall Jenner responde

A modelo Kendall Jenner passou uns dias na neve e exemplifica que looks escolher para a ocasião.

Design e Artes