Candeeiros para ler | Fotografia: Pexels
Design e Artes

Os candeeiros para leituras na cama bem iluminadas

Para quartos com pouco ou muito espaço, não faltam opções de candeeiros para sessões de leitura repletas de conforto.

Quando chega o inverno, não há melhor do que ficar uma tarde no sofá a ver filmes de Natal, ou na cama a ler um livro enquanto se ouve a chuva lá fora. 

Este último plano é ainda mais agradável quando se junta um ambiente acolhedor, conseguido pelo candeeiro certo para a zona de cama. Eis um guia para saberes em qual apostar.  

Para estar dentro das tendências

No que toca a decoração, também há tendências e os candeeiros suspensos são uma delas. Podem ou não incluir abajur, sendo que tudo o que interessa é que sejam elegantes e iluminem os capítulos do teu livro.

O clássico  

Aqui não há dúvidas: o candeeiro de mesa de cabeceira é e sempre será um clássico. E a mesa de cabeceira parece não viver bem sem ele. Por isso, não podia estar fora desta lista. Aposta num que ofereça boa iluminação e uma luz quente. 

Candeeiros diferentes em cada lado da cama 

Opta por candeeiros diferentes em cada lado da cama para dares um apontamento diferenciador à decoração do quarto. Este método permite, ainda, que cada candeeiro tenha a sua funcionalidade: um com uma luz ideal para a leitura e outro para criar ambiente.  

Num quarto com pouco espaço 

Os candeeiros de parede são a melhor aposta para quartos com pouco espaço. É uma forma de deixar a mesa de cabeceira livre para outros objetos e de evitar ocupar mais espaço no chão.

Quando o espaço não é problema 

Para o oposto do ponto anterior, num quarto em que o espaço não é problema, a solução é dar-lhe um duplo apontamento de luz e decoração através de um candeeiro de chão.  

Candeeiro de parede flexível  

Os candeeiros de parede são ideais, não só pelo pouco espaço que ocupam, como também por serem funcionais. Escolhe um modelo cujo braço seja flexível, de modo a que possas puxá-lo para junto de ti, sempre que estiveres num momento de leitura. 

 

Para optar pela tecnologia 

E que tal um candeeiro inteligente? Hoje encontras opções com bluetooth, que se ligam ao telemóvel permitindo pôr música a tocar e até regular a iluminação do candeeiro.  

Coolhunting

Dos óculos às calças, a Gucci equipa-te para a neve

Gucci Après-Ski é o nome da seleção de peças para a neve da Gucci. Que comecem as escapadelas nos Alpes.

Design e Artes