Dia Internacional do Riso | Fotografia: reprodução do filme "Jantar de Idiotas"
Design e Artes

Será que o melhor riso de sempre é de um filme de 2010?

No Dia Internacional do Riso, celebrado esta quarta-feira, dia 18 de janeiro, recordamos um filme muito comentado pelo riso de uma das personagens.

Na história da carreira do ator Zach Galifianakis, consta apenas o prémio MTV Movie Award por melhor atuação em comédias e a indicação para um Óscar pelo filme Nas Nuvens. Mas, segundo muitos dos seus fãs, talvez devesse ter recebido o prémio de melhor riso no filme Jantar de Idiotas (2010).  

Antes de falarmos da cena que aqui lembramos, fica a conhecer a trama que integra no elenco os atores Zach Galifianakis, Paul Rudd e Steve Carell. Jantar de Idiotas conta a história de Tim (Paul Rudd), que trabalha para um chefe que organiza um evento mensal, o famoso “jantar de idiotas”, para o qual se convidam "idiotas". Quem levar o "mais idiota" é promovido. Para conseguir a promoção, Tim convida Barry (Steve Carell), um homem que se dedica à construção de dioramas com ratos embalsamados e que acaba por tornar a vida de Tim num pesadelo. 

Mas onde é que entra Therman (Zach Galifianakis) no meio de tudo isto? Cruza-se no meio da trama com Tim e Barry e... eis que acontece o riso que até hoje marca a história do cinema e que se tornou num meme.

Gourmet

O JNcQUOI celebra o Ano Novo chinês com um menu especial

Até domingo, 22 de janeiro, poderás provar iguarias chinesas no restaurante pan-asiático da Avenida da Liberdade.

Design e Artes