Fotografia: IMDB
Design e Artes

Brad Pitt e Margot Robbie juntos para mostrar o outro lado de Hollywood

A história da decadência de Hollywood dos anos 20 vai para o grande ecrã, mas envolta em festa. Tudo sobre 'Babylon', o filme que volta a juntar Brad Pitt e Margot Robbie.

“Se pudesses ir para qualquer lugar no mundo, para onde irias?”. A questão dá que pensar e cada um terá a sua resposta. A de Manny Torres (Diego Calva) em 'Babylon' não diz respeito a um lugar, mas sim ao mote do novo filme prestes a estrear.  

“Sempre quis fazer parte de algo maior”, responde a Nelly LaRoy (Margot Robbie). Manny quer fazer de Los Angeles, a base de Hollywood, uma cidade em grande e levar ao estrelato Nelly LaRoy e a estrela de cinema Jack Conrad (Brad Pitt).  

Tudo isto quando o panorama de Hollywood na década de 1920 é de decadência, repleto de drogas e excessos hedonistas, precisamente o cenário que o diretor do filme, Damien Chazelle (realizador de 'La La Land’ e vencedor do Óscar de Melhor Realização com 'Whiplash’) queria passar com esta história,

“Queria captar o quão grande, ousado, impetuoso e sem remorsos era este mundo”, disse à ‘Vanity Fair’. “Foi realmente um período selvagem no Oeste para estas pessoas, para esta galeria de atores, que tiveram vários altos e baixos". 

A decadência de Hollywood, com ambiente de festa 

“Se tivesse dinheiro, só o gastaria em coisas divertidas. Não chatas, como impostos. Só gostava que toda a gente estivesse em festa para sempre”. 

Também nós Nelly LaRoy, também nós. 

Mas na impossibilidade, 'Babylon' faz-nos sonhar com a personagem interpretada por Margot Robbie, num filme que, apesar de falar sobre a decadência de Hollywood dos anos 20, retrata a vontade de subir mais alto. 

"Era preciso ser um certo tipo de louco. É uma espécie de uma visão maníaca, maluca, do sonho americano, de 'vamos fazer aparecer coisas do nada'", afirmou o diretor do filme que é já um forte candidato aos Óscares.  

E por falar em sonhos, para quem desejava ver novamente a dupla Margot Robbie e Brad Pitt, tal como em 'Once Upon a Time in Hollywood', está prestes a poder fazê-lo.  

'Babylon' — que conta também com Tobey Maguire, Olivia Wilde, Jean Smart e Jeff Garlin — chega aos cinemas nos Estados Unidos como presente de Natal, a 25 de dezembro, e no resto do mundo só fica disponível a 6 de janeiro de 2023.  

 

Evasão

Neste fim-de-semana, dorme depois. 4 discotecas com programas únicos

O horário de inverno está a chegar, o que significa que amanhece mais cedo e podes ver o nascer do sol depois de uma noitada na discoteca.

Design e Artes