Diogo Jota e o irmão André Silva sofreram um acidente de viação fatal na madrugada desta quinta-feira, 3 de julho, em Zamora, Espanha. A morte de ambos os futebolistas chocou o mundo e não faltaram reações e homenagens a ambos os craques.
Muitos os adeptos têm recorrido às redes sociais dos jogadores para os recordar, havendo quem se comova com um vídeo partilhado por Diogo Jota horas antes do acidente, que mostra o casamento com Rute Cardoso, a 22 de junho de 2025. Mas há quem vá mais atrás no tempo para lembrar outros momentos marcantes na vida do jogador.
Mais precisamente até 15 de novembro de 2019, data em que Diogo estreou-se na Seleção Nacional depois de ter sido chamado por Fernando Santos para representar a equipa das quinas frente à Lituânia, confronto que terminou com 6-0. O momento, um dos mais marcantes na carreira do jogador que marcou 14 golos pelo país em cinco anos, ficou registado numa fotografia que o próprio partilhou no Instagram.
"Aquele momento, um momento que sempre sonhaste... estreia por Portugal! Melhorado pelo facto de ter conhecido o melhor da história, Cristiano. Para sempre na memória", pode ler-se na descrição da imagem.
O jogador Diogo Jota quis deixar para sempre na memória de todos um dos jogos mais marcantes da carreira, assim como o dia em que conheceu um dos seus ídolos, Cristiano Ronaldo. Nos comentários, muitos são aqueles que afirmam que Diogo Jota seria o próximo Ronaldo da história.
Infelizmente, a vida trocou-lhe os planos e a morte do jogador pôs fim a uma promissora carreira e uma vida ao lado da mulher, Rute Pereira, e dos três filhos.
Os funerais de Diogo Jota e André Silva realizam-se este sábado, 5 de julho, na Igreja Matriz de Gondomar, pelas 10 horas, e o velório será esta sexta-feira, 4, na capela da Ressurreição.