Fotografia: Getty
Coolhunting

A elegância reina em Espanha. Rainha e infanta combinam polka dots

A rainha Letizia e a infanta Sofía celebraram o dia da Hispanidade com um estampado semelhante. São coisas de mãe e filha, e nossas, porque quando se trata de moda, partilhamos tudo.

Costuma dizer-se que quem sai aos seus não degenera, expressão que não podia fazer mais sentido para a rainha de Espanha, Letizia, e para a filha mais nova, a infanta Sofía. Mãe e filha apareceram nas comemorações do dia da Hispanidade, celebrado a 12 de outubro, com vestidos com o mesmo padrão — polka dots, isto é, bolinhas — e a mesma elegância. 

A combinação não podia assentar melhor às idades de cada uma, 50 e 15 anos, uma vez que tanto é um estampado elegante para a rainha, como também adequado para a idade da infanta.  

Letizia optou por um vestido no tom verde oliva em chiffon, da marca espanhola Vogana, e uns saltos altos em branco, a combinar com as pequenas bolas do vestido. Já a infanta Sofía levou para as cerimónias um vestido azul Carolina Herrera, com mangas balão e comprimento acima do joelho, e umas sabrinas no mesmo tom, com um laço.   

Para completar o look, a rainha levou cabelo apanhado e máscara de pestanas a reforçar o olhar e a infanta usou cabelo solto e a sua beleza ao natural.  

Leonor, Princesa das Astúrias, que está a estudar no País de Gales, esteve ausente, mas na galeria é visível como o rei Filipe VI, a rainha Letícia e a infanta Sofía fazem com quem na monarquia espanhola reine também a elegância.  

Design e Artes

A música eletrónica está de regresso a Cascais

O Parque Marechal Carmona, em Cascais, recebe, a 22 de outubro, o festival de música eletrónica OUT//FEST.

Coolhunting