Capela de Nossa Senhora das Vitórias | Fotografia: Instagram
Evasão

Em Portugal esconde-se uma capela neogótica inspirada nas catedrais europeias

Perto de uma das lagoas mais bonitas de Portugal esconde-se uma capela pouco conhecida e com uma beleza que rivaliza com as catedrais europeias.

Se tens férias marcadas para os Açores ou ainda estás a planear o teu próximo destino de férias, perto da Lagoa das Furnas, na Ilha de São Miguel, esconde-se uma das capelas mais bonitas e menos conhecidas de Portugal.

Ninguém fica indiferente à Capela de Nossa Senhora das Vitórias, que se distingue de outras igrejas e capelas pela arquitetura neogótica, um estilo pouco comum nos Açores, e por estar rodeada de um cenário natural exuberante.

Mandada construir no final do século XIX, entre 1886 e 1889, por José do Canto, esconde uma história de amor, já que se trata de uma homenagem que este quis prestar à sua falecida mulher, Maria Guilhermina Taveira Brum do Canto. No interior podes encontrar os túmulos dos dois, o que faz desta capela um mausoléu particular.

A influência gótica é evidente tanto nos arcos pontiagudos, como nos vitrais coloridos com representações de cenas religiosas e nas torres da capela. A combinação da arquitetura neogótica com o ambiente natural verdejante e a vista para a lagoa criam uma atmosfera mística que atrai muitos visitantes que procuram um cenário único.

O arquiteto francês A. Bonett é o responsável pelo projeto da capela, o que ajuda a explicar o estilo francês, pouco habitual em Portugal.

Coolhunting

Com estes Adidas não te vão faltar desculpas para continuares de férias

Quem disse que tens de escolher entre estilo e conforto nas férias? Eis alguns dos modelos que fazem um match perfeito com tudo o que procuras nuns ténis.

Evasão