Azenhas do Mar Fotografia: Unsplash
Evasão

Para a Travel+Leisure, as Azenhas do Mar são "uma jóia escondida"

Revista norte-americana dedica um artigo a esta aldeia costeira em Sintra, realçando a sua beleza natural e a oferta gastronómica à volta.

O turismo norte-americano está cada vez mais rendido a Portugal. Desta vez, a revista Travel+Leisure dedica um artigo às Azenhas do Mar, referindo-se a esta aldeia em Sintra como “uma jóia escondida”.

“Localizada a menos de uma hora de Lisboa, Azenhas do Mar é uma impressionante cidade aldeia com apenas cerca de 800 habitantes. Está situada no cimo de uma falésia junto ao mar, com casas brancas que exalam uma sensação grega”, lê-se no artigo que faz também menção à piscina natural na Praia das Azenhas que enche quando a maré sobe.

A revista norte-americana chama também a atenção da oferta gastronómica da zona. “Para além de admirar a paisagem, os visitantes podem provar as iguarias regionais durante a sua viagem. Junto à piscina oceânica encontra-se um restaurante popular situado na rocha com várias opções de lugares sentados, um dos quais aberto com vista para o mar.”

E, no final, deixa uma sugestão: se estiveres no centro histórico de Sintra, “uma viagem até às Azenhas demora entre 15 a 20 minutos de autocarro; também é possível visitar o famoso Cabo da Roca, o ponto mais ocidental na Europa continental, no mesmo dia”. Eis um bom plano para este fim de semana, portanto.

Design e Artes

Nos 20 anos do DocLisboa, o festival é de Godard

Entre 6 e 16 de outubro, o cinema documental toma conta da cidade e há 281 filmes para ver.

Evasão