A cerca de 50 minutos de Lisboa, perto de Colares, em Sintra, esconde-se uma pequena aldeia que se destaca pela sua paisagem, uma das mais bonitas em Portugal e que mais parece um postal ilustrado.
Com as casas caiadas de branco, perfeitamente encaixadas numa falésia com vista para o mar, as Azenhas do Mar encantam pela sua paisagem única, que nos leva imediatamente numa viagem até Santorini, uma das mais famosas ilhas gregas.
A comparação deve-se à disposição do casario, que contrasta com as falésias e o azul da piscina do restaurante Azenhas do Mar, bem como do Atlântico. Mas há outra piscina que chama tanto ou mais as atenções do que a paisagem à sua volta.
Localizada à beira do mar e à mercê da rebentação das ondas, a piscina natural das Azenhas do Mar é um dos maiores pontos de atração pois permite nadar em segurança, mesmo nos dias em que o mar está mais agitado.
Tudo porque a piscina se encontra esculpida nas rochas e enche ao sabor das marés, com água salgada, o que faz com que possas estar bem perto da rebentação e, ainda assim, em segurança.
Além da piscina, cujo acesso é gratuito, também encontras uma esplanada confortável onde podes relaxar ao som das ondas.