Festival de Balões de Ar Quente, 1999. Fotografia: D.R.
Evasão

Uma viagem de balão gratuita? O sonho chega a Oeiras com direito a espetáculo

Diretamente do Alentejo para Oeiras, chega-nos o Festival Internacional de Balões de Ar Quente, já no próximo dia 24 de setembro. Um evento que vai além de uma viagem de balão.

Quem visita este festival vai poder viajar de forma gratuita num dos balões e, para isso, apenas tem de ir à Quinta de Cima do Palácio do Marquês de Pombal, onde terá lugar o evento. Aqui, é encaminhado para o respetivo balão. Fácil, prático e uma oportunidade que dificilmente se repetirá.

O voo é para toda a família, ou seja, para todas as idades. O ideal é chegar cedo para garantirmos vaga e conseguirmos desfrutar do que promete ser uma visão de 360 graus sobre a quinta e os jardins ao redor.

E, como já tinha referido, não ficamos por aqui. O festival conta com outras atividades gratuitas e, uma delas, é tida como o ponto alto do evento – o Night Glow. Trata-se de um espetáculo noturno, marcado por muita cor, luz e som.

É preparar o smartphone para tirar fotografias porque vamos ver os balões a libertarem chamas dos queimadores ao ritmo da música.

Nota: a organização do festival adverte que o mesmo só irá decorrer, caso as condições meteorológicas sejam adequadas. Por isso, querido São Pedro, não nos desiludas.

Design e Artes

Uma noite de sono tranquila é com lençóis de seda

Todos merecemos uma noite tranquila de sono e é possível tê-la, basta trocar os lençóis de algodão pelos de seda. A mudança vai ser significativa. Vamos dormir muito melhor e acordar revigorados.

Evasão