Ninguém gosta de ficar no lugar do meio nos aviões, mas, infelizmente, na maioria das vezes...acontece. Existem, no entanto, muitas formas de melhorar a experiência e, quem sabe, fazer com que pareça uma experiência digna de primeira classe, lê-se no Travel + Leisure.
Compra uma boa almofada de pescoço
Ter "uma boa almofada de pescoço permite descansar a cabeça confortavelmente, mesmo quando estás preso entre duas pessoas", afirma Steve Schwab, o CEO da Casago, um site de aluguer de casas para férias. Jesse Neugarten, o fundador do Dollar Flight Club, explica ainda que a almofada "ajuda a manter o alinhamento correto" das costas e a evitar dores no pescoço.
Leva uma másca para os olhos contigo
É impossível advinhar o que a pessoa ao teu lado vai fazer "em relação a fechar ou não a janela", por isso, mais vale teres uma máscara à mão para conseguires descansar independentemente do que os outros decidirem, acrescenta Schawb.
Aposta em headphones com cancelamento de ruído
Usá-los durante o voo pode ser uma forma simples e prática de bloquear "a conversa aleatória e o motor em segundo plano", explica Brandon Berkson, o fundador e editor-chefe da Hotels Above Par.
Deixa tudo o que conseguires no compartimento superior
Queremos as nossas coisas perto, mas, no lugar do meio, onde o espaço pode ser "ainda mais limitado, é melhor manter a área debaixo do banco à sua frente o mais livre possível", diz Jo Hayes, especialista em etiqueta e criadora do EtiquetteExpert.org.
Usa uma bolsa de cintura
Pode ser uma opção prática para teres os teus essenciais contigo e "evitares a confusão de tirar o que precisas da bagagem de mão", explica Natalie Ballad, a fundadora e CEO da marca de moda de viagem Ojalá. Se quiseres seguir esta sugestão, mas com estilo, claro, espreita a galeria de imagens para escolheres as bolsas de cintura que mais gostas.