Ribacôa Clássicos Fotografia: DR
Evasão

Em setembro, as estradas do Rio Côa ganham vida com um passeio de carros clássicos

Visitas culturais a museus, castelos e centros históricos, mostras de produtos regionais, provas de vinhos – são estas as propostas da primeira edição do Ribacôa Clássicos.

Entre 23 e 25 de setembro, as estradas na margem do Rio Côa serão palco de um passeio com automóveis clássicos.

Organizado pela Associação Territórios do Côa ADR e pelo canal de YouTube Carburador, a iniciativa contempla viagens em carros clássicos entre as diferentes localidades da região e experiências que dão a conhecer a sua cultura e gastronomia.

Visitas culturais a museus, castelos e centros históricos, mostras de produtos regionais, provas de vinhos– são estas algumas das atividades contempladas no programa do evento que conta com o apoio dos municípios de Sabugal, Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo e Vila Nova de Foz Côa.

O Sabugal será o ponto de partida do passeio e o local da primeira experiência gastronómica. Segue-se a Casa de Memória Judaica, o Castelo do Sabugal, também referido como Castelo das Cinco Quinas e a Aldeia de Sortelha. Almeida é a paragem seguinte: a Aldeia histórica de Castelo Mendo, o Museu Histórico Militar de Almeida, o Centro Histórico, as Muralhas do Forte de Almeida integram o itinerário. 

Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Foz Côa são as outras paragens.O evento é aberto a carros com matrículas até dezembro de 1995. A inscrição poderá ser feita através do email (carburadorpt@gmail.com). 
 

Evasão

Há Portugal na prequela de Game of Thrones

House of the Dragon é a nova série da HBO Max que nos conta os 200 anos antes de conhecermos a história de Game of Thrones. Neste novo drama épico há cenas gravadas em Portugal.

Evasão