A impressionante ilha privada Little Pipe Cay
Evasão

Sempre sonhaste ter uma ilha privada? Esta fica nas Bahamas e pode ser tua

A ilha privada Little Pipe Cay serviu de cenário para filmes como 'James Bond' e 'Piratas das Caraíbas'. Agora está disponível para venda ou arrendamento.

A ilha privada e exclusiva de Little Pipe Cay serviu de cenário para filmes de Hollywood, como James Bond e Piratas das Caraíbas, e está agora à venda por 100 milhões de dólares, cerca de 91 milhões de euros à taxa atual.

Estende-se por 15 hectares e faz parte do arquipélago de Exuma, situado a cerca de 110 quilómetros a sudeste de Nassau, capital das Bahamas. O acesso é feito por via aérea, a partir da Florida ou da ilha de New Providence e por barco, a partir da ilha de Staniel Cay.

"A ilha é uma verdadeira joia e uma raridade no mercado imobiliário internacional de luxo. Oferece um nível incomparável de privacidade e uma vasta gama de atividades recreativas únicas", afirma Colin Lightbourn, Licence Partner da Engel & Völkers Bahamas, responsável pela venda."Está disponível como uma propriedade chave na mão e existe também a opção de arrendamento”, acrescenta. Para isso, terás de pagar entre 68.000 e 86.000 euros por noite, consoante a época do ano.

Comodidades de luxo

A residência principal, de estilo colonial, tem cerca de 5.000 metros quadrados e está rodeada por quatro casas de hóspedes com 11 quartos e 12 casas de banho, totalizando mais de 22.000 metros quadrados de espaço habitacional, todos ligados por pequenos caminhos sinuosos. Mas, caso seja preciso mais espaço, é possível obter uma autorização de planeamento para acrescentar mais edifícios na ilha.

Cada um dos edifícios é totalmente independente e equipado com inúmeras comodidades, entre elas um heliporto privado, uma piscina de grandes dimensões e um spa exclusivo, que garantem o mais alto nível de discrição, conforto e luxo.

Outra característica especial da ilha Little Pipe Cay é a doca privada, de águas profundas, capaz de acomodar super iates, um cais de atracagem extra-longo para barcos de todos os tamanhos e uma doca para hidroaviões. A lista inclui igualmente instalações de alojamento para o staff e um serviço de segurança 24 horas por dia.

O fascínio pelas ilhas privadas

As 365 ilhas que constituem as Exumas são maioritariamente desabitadas ou pouco povoadas. A capital da ilha, George Town, por exemplo, tem uma população de apenas 1.500 habitantes. Todas elas gozam de um clima agradável e de estabilidade política.

A beleza natural continua a prevalecer sobre o turismo e há poucos sítios no mundo onde seja possível desfrutar de uma privacidade tão pura. É por isso que este se tornou um local de eleição para estrelas internacionais, incluindo David Copperfield, Tyler Perry e Johnny Depp, que possuem ilhas privadas nas imediações de Little Pipe Cay.

Design e Artes

Tyler Rake: em junho chega à Netflix a sequela do filme mais visto de sempre

Tyler Rake: Operação de Resgate 2 já tem data de estreia na Netflix. Plataforma de streaming lançou o trailer da sequela protagonizada por Chris Hemsworth.

Evasão