Chuva Fotografia: Unsplash
Evasão

Quatro ideias para um fim de semana longe da chuva

Idas ao teatro, ao cinema ou a uma exposição. Mantemos-te afastado do mau tempo com estas quatro sugestões para ocupares o teu fim de semana.

A chuva está de regresso nos próximos dias e começa já este fim de semana. Se ainda não souberes o que fazer, mas estiveres certo de que não queres apanhar uma molha na rua, estas são algumas das ideias da Versa para programas longe do mau tempo. Entre cinema, teatro e exposições, também te damos a opção de ficares colado ao sofá e de assistires a uma das melhores séries da atualidade no conforto do lar.

Ir ao teatro
Até domingo, o Teatro do Bairro Alto, em Lisboa, recebe o dramaturgo inglês Tim Crouch, que apresenta 'Truth’s a Dog Must to Kennel', um espetáculo sobre o regresso de uma personagem ao futuro da peça que decidiu abandonar. O título do espetáculo é a frase que Bobo profere em ‘Lear’, de Shakespeare, pois é a personagem do autor clássico que está prestes a embarcar nessa viagem. Os bilhetes podem ser adquiridos no site do TBA, por €12. 

Ir ao cinema
Apesar de ter começado a 6 de outubro, ainda vais a tempo de aproveitar o melhor da 20.ª edição do Festival de Cinema Documental Doclisboa. O encerramento está marcado para domingo, com a exibição de ‘Objetos de Luz’, filme de Acácio de Almeida e de Maria Carré. Mas, no sábado, outro dos filmes em destaque é Olho Animal, do francês Maxime Martinot, que já vai para a sua segunda exibição, sobre a história do cinema e da relação dos artistas e dos cães neste ofício. Os bilhetes para cada sessão têm o custo de €4,5.

Ir a uma exposição
O artista português Bordalo II tem uma nova exposição, dividida em cinco momentos, que retrata animais através do lixo dos outros. O objetivo é conferir uma voz a estes animais, que não têm forma de se fazer ouvir. A mostra fica patente até 11 de dezembro, no Edu Hub Lisbons, em Chelas, e pode ser visitada entre as 14h e as 20h. A entrada é gratuita.

Ficar no sofá a ver uma série
Quando os dias estão mais cinzentos, um sofá e uma televisão podem ser os nossos melhores amigos. Ainda que as plataforma de streaming estejam repletas de propostas de séries e de filmes para ver, às vezes reina a indecisão. Uma das séries do momento está no Disney+ e leva-nos para o mundo implacável de uma cozinha. Falamos de ‘The Bear’, protagonizado por Jeremy Allen White (Shameless), sobre um jovem chef de sucesso que herda um restaurante de sandes italiana, depois da morte do irmão.

Design e Artes

O que junta Brad Pitt a Nick Cave? Há uma exposição que explica

O ator norte-americano Brad Pitt e o músico australiano Nick Cave juntaram-se a um escultor e criaram peças que que refletem momentos muito pessoais. Agora mostram-nas ao mundo, ou pelo menos aos finlandeses de Tampere.

Evasão