MAAT, em Lisboa | Fotografia: Michiel Annaert/Unsplash
Evasão

Três coisas para fazer no fim de semana em Lisboa

  • 24 mar 2023, 15:00
Redação

Um concerto de Xutos & Pontapés, uma visita ao MAAT ou uma ida ao teatro são as sugestões da Versa para o início da primavera.

É o primeiro fim de semana depois da primavera chegar. É também o fim de semana em que os relógios se adiantam e em que os dias passam a ser maiores. 

Facilitamos-te a vida e selecionamos três coisas para fazer este fim de semana. Desde ir ao teatro, ouvir uma das bandas mais importantes da história da música nacional ou refletir sobre o valor que damos a um material tão descartável como o plástico são as nossas propostas para um fim de semana bem passado.

Exposição Plástico. Reconstruir o Nosso Mundo

A nova exposição do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, co-produzida pelo Vitra Design Museum, na Alemanha, e o V&A Dundee, na Escócia, desafia o público a refletir sobre o plástico, um material tão importante e, ao mesmo tempo, tão banal nas nossas vidas. Com recurso a 400 peças, instalações de vídeo e gráficos, somos levados numa viagem que nos mostra o início da disseminação do plástico há mais de 150 anos e como este material, em tempos inovador, é percecionado como uma das maiores ameaças à sobrevivência do planeta.

MAAT, Lisboa. Até 28 de agosto

Teatro MIÚDOS  

A partir do texto homónimo de Fabrice Melquiot, esta peça de teatro é uma reflexão sobre a guerra e as suas consequências nas vidas das famílias e dos jovens. Encenado por Hugo Franco, a narrativa centra-se num grupo de jovens órfãos na Jugoslávia nos anos 1990. O elenco é formado pelos alunos finalistas do Curso de Intérprete Ator e Atriz do Instituto de Desenvolvimento Social. 

Teatro da Comuna, Lisboa. 24, 25 e 26 de março

Concerto Xutos & Pontapés

É um dos maiores nomes da música portuguesa, e apresenta-se no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, para tocar um dos seus discos mais icónicos. Os Xutos & Pontapés regressam a 1987 para tocar na íntegra Circo de Feras, o primeiro álbum que abriu caminho para todo percurso que se seguiu. Tó Trips será o convidado de honra da noite, tocando ao lado de Tim, Cabeleira, Kalú e Gui. 

Tivoli BBVA, Lisboa. 24 e 25 de março

 

 

Nécessaire

Podes ir a Bali ou fazer um Detox Digital no Ritz. Sempre é mais perto…

Guarda o telemóvel, reserva uma hora e deixa que cuidem de ti. As mãos e os produtos da ignae são aquela “notificação” que há muito desejavas.

Evasão