Convento da Cartuxa
Evasão

O Convento da Cartuxa vai fechar portas, mas ainda pode ser visitado em julho

Ainda vai a tempo de visitar o Convento da Cartuxa, antes de o monumento fechar as portas à comunidade. As visitas acontecem de terça-feira a sábado, até ao final de julho.

O Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, também conhecido como Convento da Cartuxa, em Évora, fechará portas à comunidade em breve, passando a ser um espaço de acolhimento  para a congregação feminina Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará. Mas ainda vais a tempo de o visitar.

Durante o mês de julho, podes conhecer o interior do mosteiro fundado em 1587 que foi a casa da Ordem dos Cartuxos até 1834, ano em que foram extintas as ordens religiosas em Portugal –,  em visitas organizadas pela Fundação Eugénio de Almeida. A partir desta terça-feira, 12 de julho e até ao final do mês, as visitas decorrem entre terça-feira e sábado, mediante marcação prévia. As visitas guiadas, que têm um limite de 20 pessoas, deverão ser marcadas com antecedência, através de email (mosteiro.cartuxa@fea.pt) ou por telefone (266 748 300).

Design e Artes

Vamos visitar a mansão de milhões de Adele e ficar boquiabertos?

As imagens falam por si, mas, ainda assim, vamos fazer uma visita guiada pela mansão de Adele que lhe custou mais de 50 milhões de euros.

Evasão