Festas no Palms, Costa da Caparica.
Evasão

O Palms faz a festa no paredão da Costa da Caparica

Alguns sábados deste verão, é ir para a praia e depois soltar o cabelo ao som da música, no paredão da Costa da Caparica. O Palms convida a dançar e a conviver, as famílias durante o dia, os hedonistas durante a noite.

Já muitos ouviram falar no Dr. Bernard, restaurante e esplanada na praia, inaugurado em 2018, por Gregory Bernard, que se fixou na Costa da Caparica depois de viver nos Estados Unidos e em Inglaterra. A ideia foi trazer para ali um restaurante que chamasse a boa onda dos praticantes de surf e de yoga, e o seu bem-estar também. Uma homenagem ao seu pai médico, Dr. Bernard que entretanto se estendeu para um novo espaço na praia do Norte, o Palms, que agora vai espalhar a festa e oferecer música, todos os sábados, no paredão, até outubro.

“A iniciativa integra a estratégia de desenvolvimento social e cultural do grupo Dr. Bernard, que procura oferecer experiências à comunidade local”, diz da sua intenção, em comunicado. Assim nasce ‘Capalaxy’, organizado em parceria com o coletivo francês de DJ’s La Mamies, que vai trazer uma seleção de DJ’s nacionais e internacionais à Praia do Norte, nos dias 18 de junho, 16 de julho, 27 de agosto, 17 de setembro e 15 de outubro. Cinco datas de música gratuita, acompanhadas de outros talentos em pequenas exposições e outras iniciativas culturais. Famílias e

Temos uma reputação de topo como espaço para acolher eventos culturais, como o Festival MOGA, sessões de jazz ao vivo, a atuação da Onda Suíça, exposições de talentosos artistas locais da comunidade queer e, agora, estamos a trazer o Capalaxy”, afirmam Gregory Bernard e Ana Fernandes, criadores do conceito Palms. “Estamos a 15 minutos do centro da cidade de Lisboa e queremos partilhar este potencial com todas as comunidades que vêm visitar Lisboa e Almada”, referem “Consideramo-nos um espaço aberto e seguro que acolhe todos e promove a diversidade e a inclusividade”

O Dr. Bernard começa por ser um restaurante, mas hoje oferece serviços de catering e tem um wellness & gym center, onde se dão aulas de surf, coaching, yoga ou pilates, e ainda um coworking. Diz querer "criar experiências que ajudem a unir os surfistas aos turistas e à comunidade local que procura um ambiente de praia descontraído e inovador.”

 

 

 

Design e Artes

A lição de leveza da Hermès e de Álvaro Siza Vieira

Lançada na semana de design de Milão, a coleção maison da Hermès lembra-nos de que não há nada de que precisemos mais agora do que de leveza – desafiar a gravidade. A leveza que a estação quente inspira, mas também uma definição de conforto e beleza intemporais evidente na peça assinada por Siza Vieira.

Evasão