Pedro Bianchi Prata | Fotografia: Instagram
Evasão

Pedro Bianchi Prata e os bastidores da corrida mais difícil do mundo

O próximo Dakar está a chegar e o nosso tricampeão estreia-se num projeto que mostra a dureza desta corrida. As imagens não deixam ninguém indiferente.

Já podemos olhar bem de perto para os bastidores daquela que é conhecida como a corrida mais difícil e dura do mundo.

A equipa do tricampeão Pedro Bianchi Prata juntou-se para um documentário que analisa o mais recente Dakar. Disponível na plataforma YouTube, o primeiro episódio deste projeto já foi lançado e chega-nos em boa hora, já que a próxima edição do Dakar arranca no dia 31 de dezembro e termina a 15 de janeiro de 2023.

Com a realização de João Alves de Sá, este documentário conta mostrar a competição no decorrer dos 22 dias, mas não só. As lágrimas e as conquistas daqueles que lutam por um sonho fazem parte de uma competição que certamente não é para todos e, por isso, não ficam fora das imagens.

O primeiro episódio mostra toda a preparação e logística que antecedem a uma participação no Dakar. O tricampeão Pedro Bianchi Prata considera o Dakar como “um modo de vida” e confessa que, tendo feito o Dakar em equipas profissionais e amadoras, é sempre “uma experiência que, de uma maneira ou de outra, muda a vida e ajuda a crescer um bocadinho”.

Na sinopse do vídeo, podemos ver o apelo à partilha deste projeto e saber com o que contar nesta estreia: "Os treinos, o trabalho com os patrocinadores, a preparação das motas, as emoções antes da partida e a adrenalina da chegada. São dias vividos em equipa com pilotos e staff unidos pelo mesmo objetivo. Porque o Dakar não é apenas uma corrida, é 'A Corrida Mais Difícil do Mundo'".

Coolhunting

Está a chegar o smartwatch que sabe tudo sobre nós, até a temperatura

A Xiaomi apresentou as novidades tecnológicas para 2023 e entre elas está o Xiaomi Watch S2, um novo smartwatch que mede a composição corporal.

Evasão