É um título difícil de reclamar, mas a decisão está tomada: a Nova Zelândia foi considerada o país mais bonito do mundo em 2024, numa votação realizada pelo site de viagens Rough Guides, que pediu aos seus eleitores que elegessem os seus países favoritos em todo o mundo.
Este arquipélago constituído por mais de 600 ilhas reclamou o título de país mais bonito do mundo devido ao seu “contraste entre as paisagens e a beleza das pessoas e da cultura”, refere o site Rough Guides.
As paisagens de locais como o Monte Taranaki e a beleza de praias como Maitai Bay foram destacados como alguns dos principais atributos, a par das grandes cidades como Auckland ou Wellington.
O segundo lugar foi entregue a um país aqui bem mais perto. Itália, considerado um paraíso para quem procura praia, montanha ou uma vida cosmopolita, é o destino a visitar.
Por fim, o pódio da votação entregou o terceiro lugar ao Canadá, país localizado na América do Norte, conhecido pela sua riqueza natural nas regiões mais rurais e cidades desenvolvidas como Toronto ou Ontário e Montreal.
Portugal surge na lista em 18.º lugar, apenas acima da Eslovénia e do Japão.