Jardins de verão Gulbenkian
Evasão

Ao fim de semana, há festa africana no jardim da Gulbenkian

O Jardim de Verão regressa com mais de 30 concertos e DJ sets de música gratuitos, e um ciclo de cinema ao ar livre.

A partir de hoje, e durante três fins de semana, o belíssimo jardim Gulbenkian, no coração da capital, será ocupado por três palcos e mais de 30 concertos e DJ Sets de entrada livre. As escolhas são feitas por Dino D’Santiago e a curadoria da Lisboa Criola. Assim pode assistir-se, hoje, por exemplo, à arte de três mulheres como a multi-instrumentista Nayela, a poetisa Alice Neto de Sousa e o afro pop de Kady, mas também teremos os talentoso Bruno Huca ou NBC, em registos completamente diferentes, Mbye-Ebrima, Sacik Brow ou Silvia Barros, entre muitos outros. E os sets de dança serão assegurados pelo Dj Berlok, por Nídia, também os excelentes DJ Kolt, Marfox ou Dj Firmeza. É festa assegurada.

No anfiteatro ao ar livre decorrerá também a mostra Cinemas e Independência, com o olhar de Olivier Hadouchi, historiador e programador de cinema, um dos curadores do Festival La Colonie, em Paris, cidade onde vive, e para o qual programa mensalmente filmes e vídeos. Neste caso, as suas escolhas acompanham a exposição Europa Oxalá que propõe refletir sobre a identidade, a memória e a herança cultural presente na obra de 21 artistas pós-coloniais. E, nestes fins de semana, também esta exposição está aberta livremente ao público para ser visitada.

A programação do Jardim de Verão quer ser o mais transversal e diverso possível, e nela podemos vaguear pela música e pelo cinema, mas também pela dança, pela performance e pela poesia. Um programa a descobrir no site da Gulbenkian

Evasão

Revelamos-te um dos segredos mais bem guardados. Afinal onde dormem os artistas do Rock in Rio?

São conhecidos por pedidos exuberantes para os camarins, mas quando é para dormir a escolha é bem tradicional.

Evasão