Direction South, Montargil, Ponte de Sor
Evasão

Glamping: estar conectado com a natureza sem descurar o conforto

As nossas costas já não são as mesmas e, por isso mesmo, dizemos que acampar não é para nós. Mas esquecemo-nos que há a possibilidade de acampar com o conforto de um quarto. É juntar a fome à vontade de comer.

Chegou a época do ano em que as escapadinhas de verão começam a tornar-se uma realidade. E nada melhor do que um fim de semana aqui e outro acolá. Existe o pré-treino, eu cá sou a favor das pré-férias. Recarregar as energias é necessário – mesmo que seja uma desculpa para fugir da cidade. E qual é o melhor destino para um refúgio? A natureza.

Acampar é a melhor solução para estar em contacto direto com a natureza. A ideia de adormecer debaixo das estrelas é romântica e apetecível, mas dormir no chão dentro de um saco de cama nem tanto. Felizmente que temos opções para aqueles que dizem “já não tenho idade para acampar”.

Glamping, o conforto de um quarto no meio da natureza, seja em banglows de luxo ou em tendas espaçosas com sofás, camas e toda a parafernália de um quarto de hotel. Estes lugares existem de norte a sul de Portugal. Espreite a nossa galeria para ficar a conhecer os sítios que merecem uma visita.

Evasão

É maravilhosa a Herdade da Malhadinha Nova

Alguns recantos são mais especiais do que outros e, no que à hospitalidade diz respeito, pode ter-se a melhor arquitectura rodeada de natureza pura, o luxo certo nos detalhes, bons restaurantes, vinho de excelência e um serviço impecável, mas é a alma do lugar que nos faz voltar. Este é um desses raros donde não se quer sair - e até as cegonhas vão para lá viver.

Evasão