Monopólio. Fotografia: Unsplash
Evasão

Antes de ganhar o Euromilhões, quero saber onde o homem mais rico do mundo gasta dinheiro

"Eu ia saber onde gastar tanto dinheiro", pensamos. Mas será que os excêntricos gastam o dinheiro como imaginamos?

Se jogamos no Euromilhões, jogamos com probabilidades baixas. E, enquanto não ganhamos o pote de ouro, podemos sempre satisfazer uma curiosidade: em que é que os milionários gastam tanto dinheiro?

O bilionário fundador da Amazon, Jeff Bezos, tornou-se uma das figuras mais ricas do mundo, com uma fortuna avaliada em 168 mil milhões de euros, aproximadamente, segundo a revista Forbes. É difícil de imaginar tanto dinheiro, mas a verdade é que esta é uma fonte que nunca seca, já que o principal gasto está em gerir mais, mais e mais dinheiro.

Se pensaste em obras de caridade, empreendimentos invulgares, e projetos pessoais como o Blue Origin, também acertaste. Ou seja, investimentos, viagens de iate e idas ao espaço – parece que é assim que se faz quando se é bilionário.

E se a Amazon já tinha garantido o futuro deste visionário de 58 anos que, por curiosidade, era um jovem aficionado por livros, a aposta na empresa de exploração espacial Blue Origin - responsável pela viagem que levou o primeiro português ao espaço, o empresário Mário Ferreira - rendeu-lhe muitos mais milhões, assim como a anterior aquisição do jornal The Washigton Post.

Mas a atual preocupação de Jeff é com o seu iate de cerca de 500 milhões de euros, com o qual pretende viajar muito - e desconfio que o faça na companhia dos melhores vinhos, dos melhores champanhes e deitado numa camas de notas? Gosto de imaginar assim, como se vê nos filmes.

Design e Artes

Coldplay atuam em Coimbra em 2023

Banda britânica regressa a Portugal dez anos depois do último concerto no Estádio do Dragão.

Evasão