Fotografia: reprodução do filme 'Jawbreaker'
Evasão

É o item mais esquecido na mala de férias, não o deixes para trás

Pode um item essencial em viagem ser esquecido? Pode e mais vezes do que se possa imaginar. Os resultados deste inquérito vão ajudar-te a fazer a mala de férias.

Ainda nem saimos de casa e já estamos a questionar 'será que tenho mesmo tudo na mala de férias?'. Ficamos sempre com a sensação que nos faltar algo e, por vezes, falta mesmo, até o essencial.

Minimus.biz, uma empresa especializada na produção de artigos mini para viagem, avançou com um inquérito para analisar a memória dos viajantes e uma dos tópicos que quis perceber foi qual o item mais esquecido. Ora, depois de recolher várias respostas, conferiu que, independentemente do género ou idade, a escova de dentes é o artigo mais esquecido, liderando o ranking.

Por oposição, o que raramente fica para trás é a comida (até porque em qualquer lado cabe um snack de luxo tão simples como um croquete), estando logo depois óculos e itens de higiene. 

Mas há mais parâmetros nesta análise. No que toca a género, as mulheres são aquelas que se esquecem mais frequentemente de algum artigo, nas faixas etárias, pessoas entre os 35 e os 44 anos são as mais esquecidas e não os mais idosos como se poderia pensar, embora estes liderem no que toca a esquecer os medicamentos em casa; e os jovens tendem, curiosamente, a esquecer-se das meias e dos carregadores de telefone.

Agora que estás a par das estatísticas, se não queres contribuir para a já elevada percentagem dos que se esquecem da escova de dentes, aponta-a já na lista de itens a levar na mala de férias. 

Coolhunting

Moda pode ser escrita no tipo de letra Comic Sans

Comic Sans, Times New Roman, Papyrus ou Arial acreditas que cada fonte de letra pode ter um look? Wisdom Kaye também não, mas conseguiu-o.

Evasão