Rosa Estates - The Farmhouse & Stables
Evasão

Rosa Estates: um sonho entre montes alentejanos

É difícil não nos apaixonarmos por este pequeno paraíso no meio do Alentejo, mais concretamente, em Monforte. Nas próximas linhas, vou usar a minha experiência para vos apresentar Rosa Estates - The Farmhouse & Stables.

É para aqui que vamos à procura do encantado dolce far niente, de um verão à beira-campo e à beira-piscina, mas também é para aqui que vamos quando lá fora chove e tudo o que precisamos é de uma lareira, um copo de vinho, mantas, ou alguma animação.

Mas antes de vos falar da minha experiência no Rosa Estates - The Farmhouse & Stables, preciso de alertar que, aqui, só é permitida a entrada a amantes de animais. E não é só pelo espaço ser pet friendly, mas porque é Amália e Sebastião, um casal de raça Weimarener, que nos recebe à porta e nos convida a entrar, enquanto Kiko, o anfitrião do espaço, se disponibiliza 24 horas para tudo o que precisamos, à distância de uma mensagem no Whatsapp. Já a governanta do espaço cuida dos hóspedes de uma forma maternal. Esta pequena família, de uma energia deliciosa, é apenas o espelho do ambiente familiar que se vive e que se quer neste espaço despido de artifícios.

E como os cães não são apenas os animais que habitam este espaço, podemos ainda cumprimentar os cavalos que por lá vivem e até escolher um pequeno passeio pela herdade. As opções de lazer não podiam ficar por aqui e, se estamos a falar do Alentejo, estamos a falar de sessões de degustação de vinho ou de azeite, de aulas de culinária com um chef da região que ainda nos leva a conhecer o mercado de Estremoz, bem como a promessa de uma noite deslumbrante sob o céu estrelado.

E se até agora só falamos de possibilidades que uma quinta alentejana oferece, passamos para algumas atividades que, muito provavelmente, não imaginaria que aqui encontraria: passeio de balão de ar quente; aulas de ioga personalizadas; drag show; uma noite de adrenalina com Murder Mistery que conta com a participação de dois atores no espaço (inspirado no famoso jogo do Cluedo); noites de bingo; cinema ao ar livre; e entretenimento musical que vai além dos cantares alentejanos - podendo contar com flamenco e Dj’s na piscina.

Todas estas opções têm de ser marcadas com antecedência, para garantir que existe essa possibilidade, e cada hóspede tem a casa à disposição – quer alugue a quinta inteira para um evento, quer alugue um quarto. E ainda que apeteça pôr a mão na massa com uma cozinha altamente bem equipada, há sempre a possibilidade de sermos servidos por um Chef, mediante reserva.

A noite acaba na maravilhosa e imponente sala de estar, ou no quarto que, assim como a restante casa, tem uma decoração que nos apaixona. No meu caso, experimentei o quarto cor-de-rosa Conchita, que, assim como os restantes, segue uma temática decorativa, e, neste caso, serve de homenagem à primeira mulher toureira - porque ainda que as touradas não tenham espaço aqui, a tradição é tida em conta.

Numa conversa com o anfitrião Kiko, enquanto degustava um vinho fresco debaixo do sol do Alentejo, compreendi o porquê de este sítio ter uma magia tão própria. A equipa por detrás da Rosa Estates não quer ser só mais um local que oferece uma piscina incrível no verão, mas, sim, o sítio onde as pessoas vivem e sentem o Alentejo – desfrutam da casa, da comida, das pessoas, da paisagem, da herdade, dos animais… – e isto, sim, é uma experiência que não pode ter estação do ano.

Nécessaire

Como proteger o cabelo durante o verão com apenas três produtos capilares?

Da mesma forma que protegemos a nossa pele, o cabelo também precisa da nossa atenção.

Evasão