Lisboa | Fotografia: Claudio Schwarz/ Unsplash
Evasão

Agenda Versa: o que fazer no fim de semana

Este fim de semana traz temperaturas de verão. Depois de esticares as pernas ao ar livre, vê as sugestões que te deixamos para preencher o resto do tempo.

Neste fim de semana as temperaturas fazem lembrar o verão, apesar de ainda estarmos no início da primavera. Passear ao ar livre e aproveitar os espaços verdes ou as praias nas imediações das cidades será, portanto, uma das nossas sugestões mais óbvias. Mas se quiseres um fim de semana mais cultural, presta atenção ao que se segue. 

 

Sinais da Liberdade – Iconografia da democracia no arquivo Ephemera

Esta nova exposição patente no antigo tribunal da Boa Hora, em Lisboa, mostra imagens e objetos criados pela chegada da democracia a Portugal. A partir do arquivo Ephemera, de José Pacheco Pereira, são exibidos cartazes, emblemas, autocolantes, postais, cinzeiros, discos e outros objetos de vários partidos políticos nascidos no pós-25 de abril. A entrada é gratuita e a exposição está disponível para visita de quinta-feira a terça-feira, das 11h às 19h. 

Até 28 de maio, antigo tribunal da Boa Hora, Lisboa

 

Porto Legends – The Underground Experience

Este espetáculo virtual imersivo tem como objetivo enaltecer a cultura e história da cidade Invicta. A arquitetura das Furnas da Alfândega do Porto e a investigação do historiador Joel Cleto proporcionaram que o atelier OCUBO criasse uma dramaturgia cheia de mistério, entre a realidade e a magia. Com direção artística de Nuno Maya, o espetáculo é narrado pelas vozes de Pedro Abrunhosa e o ator Jeremy Irons. O preço dos bilhetes é de €11.

Alfândega do Porto, Porto

 

Tasting Fado

Desenvolvida pela produtora UAU, esta visita ao Teatro Tivoli BBVA é uma viagem pela história, arte e gastronomia de Portugal. Além de uma visita guiada à sala de espetáculos com mais rosas de Portugal, os visitantes têm também direito a uma viagem pelo património português naquele que é o primeiro cine-teatro do país e monumento nacional, que em 2024 celebra o seu centenário. A visita ao teatro termina no Sótão Café do cine-teatro, onde terá lugar uma sessão de fado ao vivo. Esta iniciativa decorre às sextas e sábados, às 19h. O bilhete tem o custo de €20. 

Até 29 de abril, Teatro Tivoli BBVA, Lisboa

Coolhunting

Escolhas Versa: copiamos o look intemporal de Catarina Furtado

A Versa não deixa passar ao lado o look de Catarina Furtado que promete ter longa vida no nosso guarda-roupa.

Evasão