Chico Buarque atua em três data em Lisboa este fim de semana | Fotografia: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images
Evasão

Agenda Versa: Santos Populares e Chico Buarque para um fim de semana em cheio

Começou a época dos bailaricos populares, mas também há concertos de Chico Buarque e muito mais para nos animar o fim de semana.

Se ainda não tens planos para o fim de semana, aproveita para visitar um dos arraiais das Festas Populares ou para ouvir um dos vários concertos que vão ter lugar nos jardins da Torre de Belém, a propósito do Fnac Live. Eis o que podes fazer nos próximos dias.

Dá um pezinho de dança num arraial dos Santos Populares

Este fim de semana, a animação dos Santos Populares já se vai fazer sentir nas ruas de Lisboa. Se estiveres com vontade de dar um pezinho e já tiveres saudades de uma sardinha, a Versa reuniu aqui os principais arraiais da cidade

Aproveita o fim de tarde numa esplanada com vista sobre a cidade

A esplanada do Wine & Books Lisboa Hotel, na Ajuda, voltou a receber sunsets com DJ sets todas as quintas, sextas e sábados, entre as 18h e as 23h. Até setembro, poderás disfrutar de  uma vista privilegiada sobre Lisboa com animação. A esplanada é aberta ao público e tem uma carta extensa de bebidas e de petiscos.

Assiste ao concerto de um dos maiores nomes da música brasileira, em Lisboa

Chico Buarque regressa a Lisboa para três concertos na sala Sagres Campo Pequeno para apresentar a nova tour Que tal um samba? O primeiro concerto aconteceu esta quinta-feira, 1 de junho, seguindo-se mais dois concertos (sex, 2 jun e sáb, 3 jun). O cantor e escritor terá como convidada a artista Mônica Salmaso.

Celebra o Dia da Criança no Jardim Zoológico, em Lisboa

Este sábado, o Jardim Zoológico de Lisboa assinala o Dia da Criança com várias iniciativas pensadas para os mais novos. Uma delas é a ação de sensibilização que dois personagens da Patrulha Pata levarão a cabo com o intuito de alertar para a importância de salvar as espécies e os seus habitats. Marshall e Chase são os dois justiceiros de serviço que neste dia marcam encontro com os visitantes junto à Baía dos Golfinhos, entre as 10h30 e 14h. Também durante o fim de semana, a TAP preparou  um jogo para testar a destreza e pontaria dos mais novos.  Nesta atividade intitulada Prova que és um bom piloto, cada criança irá construir um avião de papel personalizado com autocolantes. 

Visita um mercado de verão, no Porto

Entre as 10h30 e as 19h deste sábado, 3 de junho, o Península Boutique Center, na Praça do Bom Sucesso no Porto, recebe Um Dia No Mercado Especial Verão. várias marcas que levam consigo as mais recentes novidades. Na categoria de senhora, joalharia e decoração, vão marcar presença a Coisa Mais Linda, Cosmes, Passion, a Gis e Satis e Golden Bird. Quanto às marcas de criança, a Tiu, a Olio Mel, a Rosa e Azul e a Ana Handmade não podiam faltar, uma vez que já são presença habitual em todos os eventos.

Celebra os 25 anos da Fnac com música e cinema ao ar livre, em Lisboa

Os jardins da Torre de Belém, em Lisboa,  volta a receber durante sexta-feira e sábado o Fnac Live. No ano em que a Fnac celebra 25 anos, a programação contempla concertos de You can’t Win Charlie Brown, Gisela João, Gnr; cinema ao ar livre e a entrega dos prémios Novos Talentos Fnac. O cartaz completo pode ser consultado aqui

 

Coolhunting

Da exagerada à minimalista: há uma sandália de pescador perfeita para ti

Chegou a hora de experimentares a sandália que já consolidou o seu lugar na moda mainstream.

Evasão