aniversário Vila Vita
Evasão

O Vila Vita convida para a festa dos seus 30 anos - que dura 30 semanas

São três décadas a distribuir alegrias, prazer e luxo à beira-mar. O Vila Vita convida-nos a ir ao Algarve festejar com música, muita gastronomia, mas também arte, cultura e bem-estar. La Vila é Vita até outubro.

São muitas as comemorações dos 30 anos do Vila Vita Parc Resort & Spa e, como seria de esperar, todas em muito bom ou não estivéssemos a falar de um dos mais consagrados e consistentes cinco estrelas do país.  E basta conferir online para perceber que existem muito boas razões para escorregar para o sul do país. As festas começaram em abril e esticam-se até outubro, mas este verão animado em Porches começa em força agora.

Dias 12 e 13 de junho, o Vila Vita abre as suas portas e jardins à música portuguesa. Convida Bárbara Tinoco e a arrancar com o programa Art in the Parc, um formato de concerto intimista na Piazzeta, parte central do resort seguido de um jantar de comida tradicional portuguesa no restaurante Adega. Seguem-se Luís Trigacheiro a 5 de julho e o flamenco de Al Son de Jerez, dias 26 de julho e 30 de agosto, que neste caso culmina com sabores ibéricos. A 9 de agosto é a vez de António Zambujo e a 6 de setembro de Tiago Bettencourt. Os concertos começam às 19.00 e o programa completo custa 85 euros por pessoa, e continua noite dentro com djs selecionados no V-Club Disco.

Continua o programa óptimo de Passionate about Algarve que reúne os melhores chefs da região para estes mostrarem o que de melhor se está a fazer a sul. E muitos outros chefs vão espalhar a magia ao longo do verão do Vila Vita. O ponto máximo é já dia 19 com o programa Reach for the Stars que vai reunir chefs estrelas Michelin portugueses, serão sete no restaurante Atlântico, entre eles o residente, e incrível, Hans Neuer, ao todo vão brilhar 14 estrelas Michelin, só duas são de Neuer, mas também lá estará João Marreiros (Loki), João Oliveira (Vista*), Louis Anjos (Al-Sud*), Luís Brito (A Ver Tavira*), Noélia Jerónimo (Noélia & Jerónimo) e Rui Silvestre (Vistas*) que vão cruzar  o seu repertório culinário numa série de pratos regados pelos produtores de vinho locais como João Clara, Morgado do Quintão e Paxa. No restaurante Adega, às 19:00, por 225 euros.

A gastronomia vai estar particularmente representada neste programa, que terá dia 2 de agosto o mesmo conceito, mas com 10 chefs de todo o mundo, todos eles três estrelas Michelin. E será um festim de chefs ao longo destes meses, da comida francesa do chef Julien Montebabut, no dia de França, a 14 de julho, o argentino Chakall que traz fuego latino à piscina do Club House, dia 21 de julho ou, em setembro, Mario Payán, considerado o mais completo chef de comida japonesa em Espanha. Destaque ainda para o programa de gastronomia com um cunho de futuro, isto é, os chefs que privilegiam a sustentabilidade na cozinha, seja Marc Segarra, do restaurante Abadía Retuerta, que tem uma estrela verde Michelin e vem dia 12 de agosto, Carlos Teixeira do restaurante da Herdade do Esporão, em Monsaraz, Alentejo.

Também há aulas de dança para os mais pequenos, saúde feminina, medicina tradicional chinesa ou terapias ayurvédicas; festas na piscina e festim de cocktails, e dança ao pôr-do-sol no lounge do Praia Dourada. O melhor é conferir o programa completo e marcar umas férias lá em baixo.

 

Design e Artes

Playlist Versa: as músicas que vão animar as santos populares

Um bocadinho de festa nunca fez mal a ninguém, certo?

Evasão