Aldeia de Lindoso | Fotografia: Getty Images
Evasão

Aldeia portuguesa é das mais bonitas para a imprensa estrangeira

Lindoso, localizada no Parque Nacional da Peneda-Gerês, é uma pequena aldeia repleta de encantos.

É considerada uma das aldeias portuguesas mais bonitas pela Condé Nast Traveller, que inclui Lindoso numa lista ao lado de localidades como Amarante, a aldeia de Monsanto ou da Cacela Velha, no Algarve.

Esta aldeia localizada no Parque Nacional da Peneda-Gerês, no concelho de Ponte da Barca, é conhecida pelos seus mais de 50 espigueiros, descritos pela Condé Nast Traveller como “túmulos em miniatura com cruzes na parte superior, feitos de granito, assentes em colunas e com ripas para ventilação”.

Além destas pequenas construções que serviam para armazenar as espigas de milho e  que lembram as tradições de outros tempos, esta pequena localidade tem também como atrações a Igreja Matriz ou os antigos lavadouros. Os trilhos existentes nas imediações são também de interesse, sobretudo para os amantes de caminhadas na natureza.

O Castelo de Lindoso, construído no reinado de D. Afonso III, serviu de posto de vigia e de defesa pela soberania do país, e vale a pena ser visitado, tal como a ponte medieval de Parada.

O restaurante Casa do Destro, estabelecimento que em tempos foi mercearia e drogaria, foi remodelado, e conta também com uma residência com nove quartos suite. O Café Vilarinho, o Café Restaurante Mó ou o restaurante Lindoverde são outras opções.

Design e Artes

Foi no Estoril que aconteceu uma das maiores tragédias da realeza espanhola

Juan Carlos de Espanha passou grande parte da juventude no Estoril e foi na Villa Giralda que aconteceu a tragédia que viria a marcar a família real espanhola.

Evasão