Götheborg of Sweden pode ser visitado até 8 de setembro
Evasão

O maior veleiro do mundo está em Lisboa e pode ser visitado

O maior navio transoceânico de madeira do mundo, o Götheborg of Sweden, está atracado em Portugal pela primeira vez e pode ser visitado até esta quinta-feira, 8 de setembro.

O maior navio transoceânico de madeira do mundo, o Götheborg of Sweden, está atracado em Portugal e pode ser visitado até esta quinta-feira, 8 de setembro. Depois de há 17 anos ter realizado a primeira Asian Expedition, uma grande expedição até à Ásia, com partida da Suécia, este ano o veleiro está de volta ao mar desde junho, estando em curso a segunda edição da viagem. Até sexta-feira, dia 9, está atracado na Gare Marítima da Rocha do Conde de Óbidos, em Alcântara. Depois, levanta âncora e segue para Málaga, continuando a sua viagem até ao outro lado do mundo, que deverá terminar em 2023.

Depois de o navio original ter naufragado ao largo da costa de Gotemburgo, em 1745, a réplica, que agora pode ser visitada em Lisboa, começou a ser construída em 1995, tendo sido terminada em 2003.

Os bilhetes, que estão à venda no site oficial do navio, têm o custo de €15 (para adultos) e de €7,50 (para crianças), permitindo conhecer, durante uma visita de 60 minutos, como é a vida dentro de um veleiro do século XVIII. Caso a tua curiosidade queira levar-te mais longe, podes sempre tentar juntar-te à tripulação, navegando com os marinheiros no decorrer desta expedição. Para tal, deverás inscrever-te online e seguir os passos recomendados. 

Esta quinta-feira, as visitas acontecem entre as 10h e as 17h30.

Se quiseres ver o veleiro mais de perto mas não quiseres pagar para ficar a conhecer o seu interior, há uma exposição gratuita no exterior, que conta a história do navio que até ao seu naufrágio era usado para transportar as mercadorias da Companhia das Índias Orientais.
 

Evasão

Setembro ainda mexe: a agenda para os próximos dias

Música, cinema, fotografia e atividades ao ar livre. O mês, que ainda agora começou, tem muito para oferecer antes da chegada do outono. Eis o que podes fazer nos próximos dias.

Evasão