Os renovados quartos do Penha Longa
Evasão

Dormir no luxo do novo Penha Longa e na sempre luxuosa paisagem de Sintra

Para celebrar os seus 30 anos, o Penha Longa Resort renovou-se para estar em plena harmonia com a tranquilidade do verde exuberante que o envolve. E lembra-nos que a verdadeira beleza resiste ao tempo.

Começa com um diálogo. Íntimo. Entre espaços. O interior que conVERSA com o exterior. Que parte da provocação de se “criar um santuário para os hóspedes” e que desafia a visão criativa do gabinete de designers de interiores londrino Goddart LittleFair. E chega-se ao Penha Longa. Duas décadas depois das últimas grandes renovações, este resort de luxo português renovou mais de 180 quartos e a mudança sente-se logo nos corredores que nos levam ao nosso quarto. Leve, fresco, moderno, elegante. Sente-se e respira-se. O novo ambiente que nos recebe e onde dormimos. Sem perder a alma ou identidade, abriu as portas à natureza que tinha à porta.

Situado em plena Reserva Natural do Parque de Sintra-Cascais, o Penha Longa sempre foi um lugar especial. Só está ainda mais. Reposiciona-se como um destino de luxo relaxante e revigorante para os mais diferentes estilos de estadias e viajantes contemporâneos, sejam hóspedes de negócios, clientes corporativos, turistas de luxo, famílias, casais em escapadinhas românticas, lua-de-mel ou à procura de momentos especiais.

O projeto de design traduz-se numa fusão entre o património e a história do lugar com a beleza natural que o rodeia, com cores e formas que prestam homenagem à elegância do passado, mas integrando, naturalmente, a natureza e a aura de luxo e mistério de Sintra, fonte inesgotável de inspiração.

Nos quartos domina agora uma paleta de cores que realçam o cenário à nossa volta, tons suaves e neutros, entre os verdes e beges. O mobiliário, todo ele produzido em Portugal pela empresa Época, foi pensado para criar um ambiente de conforto como o que se tem em casa, reforçando a ideia de um santuário de paz onde domina a tranquilidade, a modernidade e a sensação de espaço.

E uma vez no resort, mesmo com os novos quartos a tentarem-nos a ficar pelo room service, há outras tentações a que não resistimos. Para o almoço, o encontro com a cozinha portuguesa contemporânea do Restaurante Arola, à tarde, uma massagem no spa onde ao luxo do ritual se junta a marca de luxo Natura Bissé e, para o jantar, escolhemos o Spices, onde viajamos pela diversidade dos sabores asiáticos, da Tailândia ao Japão.

Vê a galeria de imagens. 

Gourmet

O que cozinha a senhora de 78 anos num restaurante de rua com estrela Michelin?

O restaurante de rua tornou-se um fenómeno reconhecido por turistas e locais depois de ser distinguido com uma estrela Michelin.

Evasão