Os hóspedes estão a ficar cada vez mais exigentes, de acordo com um novo relatório da Hotels.com, citado pela CNN Travel, que dá a conhecer alguns dos pedidos de serviço de quarto mais estranhos feitos em todo o mundo.
Entre eles, está o pedido de uma banheira cheia de água Evian para o banho de uma criança ou um menu personalizado sem alérgenicos para um animal de estimação.
Torradas queimadas, leite fresco de cabra ou dois quilos de bananas são alguns dos pedidos mais excêntricos feitos por hóspedes em todo o mundo, revela o inquérito.
O inquérito pediu a 400 hotéis em todo o mundo que partilhassem quais os pedidos mais surpreendentes e extravagantes que os hóspedes tinham feito através dos serviços de quartos e as respostas não se distanciaram dos cenários que descrevemos acima.
Mas nem todos os pedidos estranhos estão apenas relacionados com comida. Um hóspede de um hotel pediu um high five a um elemento do staff do hotel, não por diversão, mas sim como uma espécie de código de confirmação de que tinha recebido e percebido o seu pedido.
O relatório também procurou saber o que os hotéis faziam para garantir que as necessidades dos hóspedes eram satisfeitas durante a sua estadia.
Verificou-se que os hotéis estavam a adaptar-se à possibilidade de tornar os quartos dos hóspedes mais confortáveis e tinham implementado políticas para satisfazer caprichos invulgares, tal como fez o hotel W Osaka, que instalou um botão Whatever/Whenever nos quartos para permitir que os hóspedes peçam qualquer coisa em qualquer altura.
Já o Hospes Maricel & Spa, em Palma de Maiorca, tem à disposição dos hóspedes o Beauty Room Service, onde é possível desfrutar de tratamentos faciais e de beleza de alta tecnologia na privacidade do quarto, detalha por sua vez o inquérito.