The Londoner Hotel | Instagram
Evasão

Os melhores hotéis do mundo em 2023: o irónico ranking da Forbes

Uma vingança saborosa no ranking hoteleiro. Macau volta para primeiro lugar e destrona Londres de uma forma irónica.

A 65.ª edição do Guia de Viagens de 2023 da revista norte-americana já deu a conhecer os melhores hotéis do mundo para este ano, de acordo com o maior número de estabelecimentos com as classificações mais elevadas. Macau volta assim ao primeiro lugar do ranking das cidades com mais hotéis de cinco estrelas atribuídas pela Forbes.

Com a pontuação máxima atribuída a 22 hotéis, a Forbes lança Macau para o primeiro lugar que, nos últimos quatro anos, pertencia a Londres, agora na segunda posição da lista, com 21 unidades hoteleiras com pontuação máxima.

Em 2015 e 2018, este primeiro lugar isolado pertenceu a Macau, mas, no decorrer dos anos, a região da China foi perdendo a vantagem para Paris, Hong Kong, Nova Iorque e Londres. E para destronar a capital do Reino Unido, Macau precisou de cinco reforços em 2022, e são eles Galaxy, Grand Lisboa Palace, Karl Lagerfeld e, ironicamente, dois espaços com inspiração londrina: Londoner Court e Londoner Hotel.

Macau levou assim a melhor de Londres e não apenas na área da hoteleira. Também no segmento da restauração, a Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) conta com 25 estabelecimentos classificados com cinco estrelas, o que equivale a 31,6% do mundo, ou seja, quase um terço dos melhores restaurantes do mundo concentra-se em Macau.

Se dormir e comer bem são critérios para a próxima viagem, seguramente Macau será uma boa opção. Ainda assim, quase tudo tem um preço e estes hotéis de sonho não são baratos. Por exemplo, uma noite no Londoner Hotel, num quarto com uma cama king sized, neste mês de março, fica por 9,298 dólares (8,697 euros à taxa de câmbio atual). 

 

Gourmet

No Emme, Alexandre Silva conjuga os produtos do Oeste com os vinhos Hajacortezia

A 23 de fevereiro, o restaurante do hotel Immerso recebe um jantar especial confecionado pelo chef-consultor Alexandre Silva.

Evasão