Torel Avantgarde | Fotografia: DR
Evasão

Será este o melhor hotel português de 5 estrelas?

O Torel Avantgarde, no Porto, recebeu o prémio de Melhor Hotel de 5 estrelas em Portugal nos Publituris Portugal Travel Awards.

Será este o melhor hotel de cinco estrelas de Portugal? Para a Publituris, o jornal da indústria do turismo, o Torel Avantgarde, no Porto, cumpre todos os requisitos para receber essa denominação. 

O hotel da coleção Torel Boutiques foi o vencedor do prémio Melhor Hotel de 5 Estrelas em Portugal, por ocasião dos Publituris Portugal Travel Awards, entregues esta quinta-feira no Porto.

Localizado no centro da Invicta o Torel Avantgarde, aberto ao público desde 2017, é um boutique hotel que se inspira nos anos avantgarde, transpondo essa influência para o seu design de interiores, que pretende enaltecer o melhor da arte e do artesanato nacionais. 

Com um total de 39 quartos e 21 suítes divididas em 12 categorias, é possível optar por acomodações com varanda, banheira no quarto ou com uma vista privilegiada para o rio Douro. 

Os quartos e suites apresentam uma decoração tailor-made, baseada na imaginação de cada artista Avantgarde, no seu espírito e interpretação única do mundo e da arte. Jorge Curval, Isabel Sá Nogueira, Frederico Draw, Daniel Eime e Paulo Neves foram os artistas que deram forma a este hotel de luxo no Porto.  O projeto de interiores do hotel  ficou a cargo de Isabel Sá Nogueira,  designer de interiores responsável pelas áreas comuns; Paula Navio e Francisca Vasconcellos, do atelier Nano Design, tiveram a seu cargo todos os quartos do hotel.

Marco Sousa Santos ficou responsável pelo mobiliário da sala das flores, assim como pelas cadeiras pretas da receção. Raul Santos, criador da Mood, tratou de toda a iluminação, fez os candeeiros - garrafas e candeeiros de pé pretos na receção - e projetou a iluminação da parede e do bar do restaurante. Alexandre Caldas, fundador da Around The Tree, foi o responsável pelas cadeiras e mesas do restaurante e terraços, bem como pela cadeira de secretária na receção.

Nos quartos, os colchões são da Persono, e as portas dos quartos estão nomeadas e os seus puxadores remetendo os hóspedes para outra era. As áreas comuns, nomeadamente a receção e a sala das flores, “são as áreas mais destemidas e com carácter provocativo”, pode ler-se no site do hotel.

Para complementar a experiência, o Torel Avantgarde conta ainda com um centro de bem estar e de tratamentos, o Calla Wellness & Spa, no piso -1, onde é possível usufruir de massagens, drenagens linfáticas, manicure, pedicure ou tratamentos faciais e corporais.

O restaurante Digby, em parceria com o projeto El Capricho, de José Gordón, conhecido por produzir e preparar das melhores carnes do mundo, o Tenro by Digby serve à mesa o lombo de vaca maturada e o chuletón de vaca de trabalho maturada (por mais de 30 dias), As carnes apresentadas pelo Digby são de raças nascidas e criadas em Portugal. Para temperá-las podes optar  por quatro variedades de flor de sal. 

Uma noite no Torel Avantgarde começa atualmente nos €343.

Nécessaire

Este detox é popular no TikTok e envolve café, mas será que o deves fazer?

O Coffee enema tornou-se popular no TikTok graças a influencers que alegam que este método ajuda a emagrecer e que promove uma melhor saúde geral. Mas será mesmo assim?

Evasão