1908 Lisboa Hotel | Fotografia: Instagram
Evasão

Até a tua casa pode ter o detalhe de um dos melhores hotéis em Lisboa

Vários aspetos podem fazer com que um hotel seja distinguido, mas aquele que contribuiu para o 1908 Lisboa Hotel entrar na lista dos melhores é inesperado.

Quando se classifica um hotel como "o melhor", tem de cumprir com vários requisitos gerais, como a dimensão dos quartos, a decoração, a limpeza, o atendimento ou a comida. Mas quando falamos num hotel com quatro ou mais estrelas, isso não basta. É preciso ir aos detalhes. 

Pode ser o facto de ter secadores de cabelo Dyson, no caso do hotel Palácio Príncipe Real, vista privilegiada sobre a cidade de Lisboa a partir do rooftop com piscina do Memmo Alfama ou o luxo incontestável do Four Seasons Hotel Ritz Lisboa

Todos estes fazem parte da lista dos "20 Melhores Hotéis em Lisboa (2024)" da conceituada revista Condé Nast Traveller, que conta com várias unidades bem conhecidas na capital e algumas curiosidades. Além das já nomeadas, há uma que nos chamou a atenção quando é referido o 1908 Lisboa Hotel, situado no Largo do Intendente.

Nascido em 2017, este hotel de quatro estrelas ocupa um edifício que outrora foi ocupado pela A Lotaria Boa Sorte e pela Casa de Gouveia e que hoje se dedica aos hóspedes. Recebe-os num ambiente focado na Arte Nova, que se reflete numa decoração cheia de cor e formas para a qual contribuem as obras de Bordalo II, mas uma vez que cheguem ao quarto, encontram uma decoração simples e elegante, incluindo na casa de banho. 

Contudo, não é por questões de elegância que as toalhas da casa de banho são pretas, o detalhe que contribui para que o 1908 Lisboa Hotel seja um dos melhores hotéis em Lisboa (e não somos nós que o dizemos). 

"Este é um hotel que se concentra nos pequenos detalhes: um esquema de cores verde e roxo quente, toalhas de rosto escuras específicas para remoção de maquilhagem e atendimento personalizado do staff, que lembra-se do nosso nome e cumprimenta-nos de forma calorosa", pode ler-se no artigo da Condé Nast Traveller.

 

As toalhas de rosto pretas contrariam o habitual branco dos serviços de banho dos hotéis, ideia que mostra não só uma atenção redobrada sobre as necessidades dos hóspedes, como é útil para replicarmos em casa. 

Parece que não é mesmo por acaso que o 1908 Lisboa Hotel está entre os melhores de Lisboa, nem que seja por pôr fim à luta que temos sempre que em casa colocamos para lavar toalhas manchadas com maquilhagem, por sinal nada fácil de remover. 

Gourmet

É possível comer com os olhos? Este smartphone ajuda a provar que sim

O smarphone topo de gama da Xiaomi vem equipado com lentes Leica e foi o instrumento ideal para um fotógrafo levar a cabo uma harmonização fotográfica inspirada nas criações gastronómicas de José Avillez.

Evasão