Fotografia: Art’Otel London Battersea
Evasão

Neste novo hotel há muita arte e uma vista épica sobre Londres

Londres tem um novo hotel, localizado em Battersea, o bairro mais badalado do sudoeste da cidade. Tem cultura, arte, entretenimento, e de que mais precisas?

Desde que há 40 anos as chaminés da central elétrica de Battersea pararam de funcionar, os londrinos assistiram à degradação de um grande complexo da era do carvão, no sudoeste de Londres.

Em 2014 ganhou vida e transformou-se numa vibrante zona cultural repleta de bares, residências, escritórios e entretenimento. Mais recentemente, mas ainda em soft opening, a 12 de dezembro abriu o mais recente hotel à beira do rio Tamisa, entre as pontes Chelsea e Vauxhall: o Art’Otel London Battersea.

Onde antes existia um cais, uma fábrica de gás, depósitos ferroviários, pátios de mercadorias e um sistema hidráulico, há agora este hotel de 4 estrelas cheio de charme e com 164 quartos. Atualmente, ainda só estão prontos 50 quartos, mas a abertura oficial e total está prevista para fevereiro de 2023.

No rooftop do 16º andar estarão disponíveis um bar e uma piscina infinita aquecida, com uma vista impressionante sobre toda a cidade. No 14.º andar está a ser preparada a abertura do Joia, um bar e restaurante que deverá começar a servir sabores portugueses e ibéricos bem como cocktails instagramáveis a tempo do verão.

A decoração do hotel ficou a cargo do designer e artista espanhol Jaime Hayon, conhecido pelo seu estilo colorido e contemporâneo, e transmite uma vibe alegre e lúdica muito voltada para um público jovem, interessado e energético.

O Art’Otel London Battersea parece ser mais uma boa contribuição para o bairro que ainda há pouco tempo se degradava a olhos vistos e agora é a representação icónica da cena cultural de Londres e o mais badalado das margens ocidentais do rio Tamisa.

Se estás a pensar ir a Londres, que tal dormires em Battersea?

Nécessaire

Alimentos que nos deixam mais felizes no mês mais triste do ano

Janeiro é conhecido como o mês mais tristes do ano, por isso deixamos uma lista de alimentos que promovem a felicidade.

Evasão