House of the Dragon
Evasão

Há Portugal na prequela de Game of Thrones

House of the Dragon é a nova série da HBO Max que nos conta os 200 anos antes de conhecermos a história de Game of Thrones. Neste novo drama épico há cenas gravadas em Portugal.

De acordo com os media, cada episódio custou perto de 20 milhões de euros a ser produzido. As gravações tiveram lugar em locais pouco habituais - uma das razões pelas quais a série original foi tão bem-sucedida. House of the Dragon também não falhou nesse respeito. Além de alguns locais de filmagens já conhecidos de Game of Thrones, foram acrescentados novos locais - e alguns destes podem ser visitados.

Monsanto foi o local escolhido para receber as gravações desta série. É uma pequena cidade no centro de Portugal, fica a cerca de 280 quilómetros de Lisboa, e viu a sua pacata vida a sofrer alterações com paraquedistas e tratores a chegar com equipamentos de filmagens.

É uma região pouco conhecida pelos turistas, mas isso pode mudar uma vez que a nova série foi parcialmente filmada ali. Os produtores também descobriram nas proximidades do Castelo de Penha Garcia, que se crê ter sido construído pelos Templários.

Gourmet

O melhor whisky 2022 pode ser adquirido por cerca de 30 euros

Se já desconfiávamos, agora temos a certeza: o melhor não sai caro e isto também se traduz em whisky.

Evasão