Dubawi
Evasão

Vamos trocar a terra pelo mar? Só se for com este iate

Com uma decoração inspirada na Art Deco, este iate tem 22 quartos, vista panorâmica, um spa e uma discoteca.

Este iate, ou será que devemos dizer mega-iate, tem o nome de Dubawi e foi construído em 1989 pela Cantiere Navale Ferrari - sendo que durante a primeira metade da sua vida náutica não foi utilizado como um navio de cruzeiro. Em 2009, quando foi comprado, dizem que pertence ao Príncipe Herdeiro do Dubai, Sheikh Hamdan bin Mohammed Al Maktoum, foi inteiramente renovado pela Platinum Yatchs para se tornar num espaço privado.

As renovações demoraram dois anos até estarem completas, tornando-se assim num verdadeiro palácio flutuante. E tendo apenas um proprietário, poucas foram as pessoas que poderem ter esta experiência. Até então, o interior deste iate era um verdadeiro segredo dos deuses.

Dubawi tem cerca de 297 pés de comprimento, a embarcação tem 22 cabines, onde podem dormir 44 pessoas, a tonelagem bruta é de 4.184, e o volume é semelhante ao de um iate de 110 metros. O tamanho deixa muito espaço para comodidades luxuosas, incluindo uma discoteca com pista de dança iluminada, um salão de convívio, dois salões, um elevador, uma fonte, uma plataforma de natação, uma enfermaria e um convés privado com vista de 180 graus e um jacuzzi.

Estas características não são uma novidade no universo dos iates, apesar de serem impressionantes para o comum mortal. No entanto, é a decoração de interiores que nos deixa, no mínimo, intrigados. O design é totalmente inspirado na Art Deco cheio de rosas roxas, azuis, verdes e laranjas, é algo que não se vê todos os dias. Para além das tonalidades vibrantes, a nave está também cheia de padrões geométricos e de mobiliário estatal.

Se é um grande aficionado, fica a saber que este iate está à venda. A quantia é obscena, 35 milhões de dólares, mas por uma grande paixão fazemos tudo. Certo?

Gourmet

Utopia no jardim: o primeiro festival internacional de comida de rua está quase aí

Há um novo festival gastronómico em que os grandes nomes da cozinha se aliam às novas gerações e aos cozinheiros de mão-cheia desconhecidos. Eis o Foodtopia.

Evasão