IceHotel | Fotografia: DR
Evasão

Dormir no gelo? Neste hotel na Suécia é assim há mais de 30 anos

O IceHotel, na aldeia de Jukkasjärvi, é feito em gelo e estará de pé até a primavera chegar.

Há 33 anos que é assim. Todos os invernos, em Jukkasjärvi, na Suécia, nasce o IceHotel, um hotel construído em gelo que é habitado por hóspedes até o gelo derreter na primavera. Enquanto o gelo não se transforma em água, a construção esculpida por 24 artistas de países como a Suécia, Alemanha, Bulgária ou Mongólia, dispõe de 44 quartos, 28 chalés e um salão de festas.

A estrutura, diferente todos os anos, foi construída durante seis semanas, tendo começado na primavera de 2022, quando foram armazenados num armazém blocos de gelo do rio Torne.

Com temperaturas constantes a rondar os -5ºC no interior do hotel, são fornecidos a cada hóspede sacos de cama testados para resistir a temperaturas extremas. O acesso ao quarto é permitido a partir das 18h, sendo que existe uma parte do hotel que é aquecida e onde os hóspedes podem usar a casa de banho e guardar os seus pertences. O preço de uma noite em março de 2023 pode chegar aos €630.
 

Coolhunting

O truque com um cardigã que vais querer levar para 2024

Pega num cardigã em saldos e testa o truque que transforma um look. Só tens de apanhar o jeito e nunca mais vais querer usar de outra forma.

Evasão