Fotografia: Unsplash
Evasão

Fartos de ideias banais? Vamos ousar neste Dia dos Namorados

Estamos cansados das sugestões banais. Inspira-te com estas ideias criativas para um Dia dos Namorados diferente.

Ter ideias criativas sobre como passar o Dia dos Namorados não é assim tão simples, mas todos os anos queremos surpreender.

Para te ajudar, reunimos algumas sugestões para que possas aproveitar o dia ao máximo e fugir ao tradicional:

Fazer um piquenique com vista para a cidade

Um piquenique no parque ou com vista para a tua cidade, pode ser uma ótima sugestão para passares um Dia dos Namorados diferente. Monta um cesto bem recheado com tudo o que mais gostam de comer, escolhe o lugar e pronto!

Sugestões: Em Lisboa podes ir até ao Parque de Monsanto, ao Jardim da Cerca da Graça, ao Jardim José Gomes Ferreira, ao Jardim da Gulbenkian ou ao Parque da Bela Vista. No Porto, tens o Parque da Cidade, Quinta do Covelo, Jardim das Virtudes, Jardim do Morro ou ao Parque Oriental da Cidade.

Dar um passeio de barco

Brinda ao romance num barco no rio ou no mar. Já existem várias opções, tanto em Lisboa como no Porto.

Fazer um jantar picante a dois

Não tiveste tempo para reservar um restaurante especial ou simplesmente queres fazer algo em casa? Que tal preparares um jantar romântico com um toque de picante? Deixamos aqui uma sugestão simples e muito deliciosa:

Passear de helicóptero

Surpreende a tua cara-metade com um fantástico voo privado de helicóptero para duas pessoas sobre a cidade.

Sugestões: A Lisbon Helicopters já tem um roteiro pensado. No Porto, pede informações à Living Tours.

Fazer uma aula de pintura e vinho

Podes nunca ter pensado nesta possibilidade, mas é uma ótima sugestão.  Não precisas de saber pintar ou de perceber de vinhos para participar numa destas experiências. Só tens de relaxar e viver o momento.

Sugestão: A Portugal By Wine tem duas experiências a não perder: um Workshop Winerela, com a Quinta da Pacheca, e um Workshop Pintura Com o Vinho, com a Aveleda.

Ir a um parque de diversões

E se a adrenalina e animação forem as palavras de ordem para este dia? Há já vários sítios onde os adultos podem ser verdadeiras crianças.

Sugestões: Experimenta  mini-golf, ski, bowling, parques com piscinas de bolas para adultos e trampolins, salas de jogos, escape games, paintball ou laser tag.

Fazer glamping

Se estás cansada/o dos tradicionais quartos de hotéis, o campismo de luxo pode ser uma ótima experiência. Vais poder passar a noite em contacto com a natureza e acordar com vistas de cortar a respiração, mas com o mesmo conforto que encontrarias num hotel.

Sugestão: Vê aqui seis locais para fazer glamping em Portugal

Aproveitar a manhã na cama

Queres começar o dia a celebrar? Que tal um pequeno almoço na cama sem hora para terminar? Já existem várias opções de kits que podes encomendar para que não tenhas trabalho na cozinha. Depois acrescenta umas flores e uns balões para dar aquele toque extra na decoração e aproveita uma manhã sem pressas e diferente.

Sugestão: A Comida do Bem tem boxes  doces e salgadas

Coolhunting

Do Metaverso para IRL: peça da Zara reinventa um clássico do amor

A Zara continua a sua jornada no Metaverso com a apresentação da coleção “Valentine’s Tale” e há uma peça que se destaca fora do mundo virtual.

Evasão