Após ter surgido pela segunda vez em público, durante a final do Torneio de Ténis de Wimbledon, Kate Middleton emitiu um comunicado sobre a inauguração de dois novos jardins no Museu de História Natural de Londres, onde destaca o poder regenerador da natureza.
"Apoio completamente o compromisso do Museu em criar um espaço especial que incentive as pessoas de todas as idades a estarem em contacto com a natureza e aprenderem mais sobre como podemos proteger o nosso mundo natural", revelou em comunicado.
A Princesa de Gales, que continua a fazer tratamentos de quimioterapia preventiva na sequência de um diagnóstico de cancro no início do ano, destacou no comunicado o verdadeiro poder da natureza e porque é considerada um novo luxo, ao alcance de qualquer um.
"Conheço o poder da natureza para apoiar o nosso desenvolvimento e bem-estar, tanto a trazer-nos alegria como a ajudar-nos a manter-nos fisicamente, mentalmente e espiritualmente saudáveis. Espero que esses jardins sejam inspiradores e transformadores para os milhares de pessoas que os visitarem".
Nos meses em que tem estado afastada dos compromissos oficiais, Kate Middleton tem aproveitado para estar mais em contacto com a natureza, como comprovou na fotografia que partilhou a 14 de junho, onde surge num jardim, poucos dias antes de ter surgido pela primeira vez em público durante a cerimónia Trooping the Colour.
Fã de passeios ao ar livre e na natureza, vários estudos já comprovaram os benefícios para a saúde física e mental do contacto com a natureza, seja através de caminhadas ou da prática de desporto ao ar livre.
Exemplo disso são os banhos de floresta, conhecidos como "Shinrin-Yoku" no Japão, cada vez mais procurados pelo seu poder regenerador. Os japoneses acreditam que passar tempo na floresta, numa atmosfera tranquila e revitalizante, tem efeitos positivos na saúde física e mental.