Casa Sua
Evasão

O paraíso na terra existe. Chama-se Casa Sua e fica nas Canárias

Temos que agradecer ao ator e modelo Jon Kortajarena por disponibilizar a sua casa.

Se há destino que vale a pena visitar, nem que seja apenas uma vez na vida, é Lanzarote, uma das ilhas do arquipélago das Canárias. Por lá encontramos uma casa que nos enche as medidas.

A Casa Sua é norte e sul, fogo e água, areia e cal. É uma casa branca construída sobre pedra negra. Este pedaço de céu está situado numa pacata aldeia piscatória, entre as encostas do majestoso parque natural Risco de Famara e a praia, esta casa ostenta pores-do-sol privilegiados, aqueles que todas as noites pintam o céu e embaçam a ilha na escuridão do oceano.

O respeito pela natureza é um dos principais pilares desta casa. Um ambiente único a que foi dado destaque ao unir o interior e o exterior através de elementos austeros e reprimidos que realçam a beleza do imperfeito. Uma imperfeição poética refletida em paredes rugosas, em fendas que não estão escondidas, na crueza dos materiais ou nas rochas vulcânicas que pontilham o jardim.

O interior é concebido como um espaço confortável e sereno, com detalhes sóbrios e ecléticos. É um lugar com quartos abertos e grandes janelas com vista para a praia de Famara. Uma casa livre e aberta, para entrar, sair, receber e viver ao ritmo livre que se respira na ilha, talvez por isso nem sequer exista uma televisão. Viver com o que é necessário é o novo luxo.

É possível ficar nesta casa, os preços começam nos 170 euros por noite e podem ir até aos 500. Mas o preço é apenas um número, quando nos deparamos com estas imagens que nos fazem sonhar e querer comprar um bilhete só de ida para Lanzarote.

Coolhunting

Estes são os ténis que vamos querer usar na próxima estação

Tirem-nos tudo, menos a nossa coleção de ténis.

Evasão