Letizia | Fotografia: Paolo Blocco/WireImage/Getty
Evasão

Como Letizia viveu o apagão no palácio? O salva-vidas da realeza

Nem todos vivemos o apagão na Península Ibérica da mesma forma e certamente foi diferente para o Rei Felipe VI e para a Rainha Letizia. Eis como contornaram a situação.

Enquanto o apagão que afetou Portugal e Espanha levou-nos num primeio momento a perguntar ao ChatGTP o que se estava a passar e, no final, a fazer contas com o que tínhamos guardado no frigorífico, o cenário vivido dentro do Palácio da Zarzuela, residência oficial dos Reis da Espanha, foi bem diferente. 

Às 11h33 (12h33 em Espanha) o palácio ficou às escuras e sem rede, no entanto, por pouco tempo. Relata a revista espanhola Woman Madame Figaro que o palácio conta com um salva-vidas, um gerador de energia que permitiu manter os serviços mínimos dentro do palácio, pelo que o Rei Felipe VI e a Rainha Letizia conseguiram manter a relativa normalidade, mesmo que o panorama nas ruas de Espanha fosse de caos, tal como em Portugal. 

Os Reis de Espanha receberam então, como estava planeado, o Presidente do Equador, Daniel Noboa, embora com uma luz diferente do habitual, conforme foi registado. 

 

A maior alteração na agenda dos Reis de Espanha foi o adiamento de uma viagem para Jaén, na região autónoma da Andaluzia, onde Felipe VI e Letizia iriam aterrar nesta terça-feira, 29 de abril, para celebrar os 1200 anos da cidade como capital da província. 

De certo modo, ainda bem que os Reis de Espanha não seguiram viagem, tendo assim mais tempo para festejar com a filha mais nova, a Infanta Sofía, o seu 18.º aniversário, que se celebra também esta terça-feira, 29 de abril. Para hoje soprarem as velas já vai ser preciso apagar as luzes, uma vez que em Portugal e Espanha o apagão já se encontra resolvido

Coolhunting

Sim, é Zara: a peça da Rita Pereira que usamos nos próximos meses (ou anos)

Se estás apaixonado pelas tendências desta primavera/verão, também vais querer o top da Zara de Rita Pereira. E, sim, todos os dias dos próximos meses soa a pouco.

Evasão