A Rua Cor de Rosa é um dos locais mais concorridos da zona ribeirinha da cidade Fotografia: Unsplash
Evasão

Cais do Sodré é o segundo bairro mais popular do mundo

Ranking revelado pela revista Time Out elegeu os 51 bairros mais populares do mundo num inquérito que chegou a 20.000 pessoas.

O Cais do Sodré, em Lisboa, foi considerado o segundo bairro mais cool do mundo, num ranking anual da Time Out Global que elege os 51 locais mais na moda por todo o globo. A zona ribeirinha da capital portuguesa apenas é ultrapassada pelo bairro Colonia Americana, em Guadalajara, no México, segundo o inquérito que registou as respostas de mais de 20.000 pessoas, incluindo de especialistas e de editores da revista.

“O Cais do Sodré tem sido o coração da vida noturna de Lisboa há vários anos, mas em 2022 está mais popular do que nunca. Ancorado pela Rua Cor de Rosa e os seus guarda-chuvas coloridos, este é o bairro onde os jovens chefs mais promissores de Lisboa estão a abrir novos restaurantes; onde pequenas empresas estão a nascer para a vida; onde bares e discotecas muito apreciados estão finalmente a nascer das cinzas nos últimos anos”, refere a publicação.

Alguns dos pontos de interesse mencionados são o recém-aberto Tricky’s, um restaurante que combina uma cozinha sazonal com vinhos de pouca intervenção e música; o Quiosque de São Paulo, ideal para “uma cerveja e para alguns petiscos tradicionais portugueses”; ou o Dear Breakfast, um café que serve pequenos almoços, "ideal para começar o dia".

A completar o pódio dos bairros mais populares do mundo figura ainda na lista Wat Bo Village em Siem Reap, no Camboja. Ridgewood, em Nova Iorque, nos Estados Unidos; Mile End, em Montreal, no Canadá; Logan, em San Diego, nos Estados Unidos; Shimokitazawa em Tóquio, no Japão; Cliftonville, em  Margate, no Reino Unido; Barrio Yungay em Santiago, Chile e o bairro de Cours Julien, em Marselha, França, completam o top dez do dos bairros mais cool do mundo.
 

Nécessaire

Há marcas que apoiam de forma incrível o Outubro Rosa

Outubro é sinónimo de outono mas também de movimentos solidários. O “Outubro Rosa” tem como objetivo mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama e tu podes fazer a tua parte.

Evasão