Lisboa Fotografia: Veronika Jorjobert/ Unsplash
Evasão

Escolhas Versa: O que fazer esta semana em Lisboa

Cinema ao ar livre, sessões musicais num dos lugares mais românticos ou programas culturais – é só escolher como ocupar a semana.

Cinalfama – Lisbon International Film Festival

A primeira edição deste festival que pretende “amplificar vozes emergentes do cinema mundial” está aí. Entre 25 e 29 de julho, os recantos do bairro de Alfama serão o local onde serão exibidos filmes independentes oriundos de várias partes do mundo. Esta segunda-feira, às 16h, será conhecido um best of dos Seasonal Screenings, no Grupo Sportivo Adicense. Às 21h30, por sua vez, será exibido o melhor filme português a concurso, nas Escadinhas de São Miguel. No dia seguinte, 26, é projetado cinema de animação e dado a conhecer o City in Film Award, no Grupo Sportivo Adicense. A 27 de julho a programação continua com a categoria Micro & No Budget Film, na Rua do Loureiro.  A caminhar para o fim da semana, a 28 de julho, será apresentada a cinematografia convidada – França, Grupo Sportivo Adicense, às 21h30. No último dia, 29, às 16h, o Grupo Sportivo Adicense será onde é conhecida a melhor média metragem. Às 21h30, desta feita na Rua dos Corvos, é exibido o Grand Prize do júri, composto por onze nomes ligados à sétima arte, entre eles os realizadores Leonor Teles e Pedro Cabeleira.

Poster Mostra

Até 2 de setembro, a sétima edição do Poster Mostra toma conta das paredes de Marvila, em Lisboa. Esta galeria a céu aberto mostra obras de artistas de diferentes universos das artes, num ambiente descontraído e acessível a todos. 


Miradouro da ERPI, Bairro Padre Cruz

A programação de Lisboa Vista de Cima, um ciclo de caminhadas onde se observa, “a partir de pontos de observação elevados, a história da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa”, continua e a próxima sessão acontece na próxima quarta-feira, 27 de julho, às 17h.
Pôr do Sol no Castelo. Desta feita, a visita será feita no Miradouro da Erpi, no Bairro Padre Cruz, em Carnide. A participação é gratuita, tendo para tal que efetuar uma reserva através de email (culturasantacasa@scml.pt) ou por telefone (213 240 869).

Pôr do Sol no Castelo

Até 30 de julho, às sextas e sábados, os fins de dia no Castelo de São Jorge, em Lisboa, são passados ao som da música de artistas emergentes nacionais. No próximo dia 29 de julho, às 19h,  Margarida Campelo é a aertista convidada, seguindo-se Rapaz Ego, no dia 30, à mesma hora. 

Música no Beca Beca

O Quiosque Beca Beca, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, tem música durante a semana. Todas as sextas-feiras há DJ sets de djs convidados. Esta sexta-feira, 29 de julho, data em que se realiza a última sessão prevista, Sheri Vari é a DJ convidada.
 

Nécessaire

Estes são os penteados que vamos querer reproduzir no verão

A estação é quente e os penteados podem ser ainda mais quentes. Eis a inspiração de que precisas.

Evasão