Lisbon Ocean Experience
Evasão

Lisbon Ocean Experience: Todos a bordo para conhecer a rica vida marinha que nos rodeia

Em setembro, poderá descobrir o ecossistema marinho que se encontra às portas do Tejo e do Sado, numa expedição a bordo de um veleiro histórico que quer aprofundar a nossa ligação com o oceano. Está quase aí a Lisbon Ocean Experience.

Já imaginou dar por si rodeado de mar, numa expedição guiada por um biólogo marinho, que pretende dar a conhecer alguma da vasta biodiversidade marinha que habita a costa portuguesa? O Lisbon Ocean Experience, um programa de ecoturismo que se realiza a bordo de um veleiro histórico é, precisamente, ao que se propõe em duas viagens que terão lugar em setembro.

Nestas viagens de quatro dias, que terão lugar a bordo do Santa Maria Manuela, navio de pesca de bacalhau usado na Terra Nova, poderá conhecer a biodiversidade do rio Tejo e do rio Sado, tendo ainda a oportunidade de mergulhar no parque marinho professor Luiz Saldanha, na Serra da Arrábida, “um dos maiores oásis de biodiversidade da Europa, onde já foram observadas mais de 2000 espécies”, refere a organização em comunicado.

“Lisboa é a única capital europeia com esta proximidade a um mundo marinho tão vasto, o que torna possível, num programa de poucos dias, conhecer a beleza e a grande diversidade dos habitats oceânicos e costeiros", afirma Elsa Courela, diretora de educação e comercial do Oceanário de Lisboa, no mesmo comunicado. O objetivo é que todos os participantes desenvolvam “uma profunda ligação ao oceano”, reforçando “a consciência da fragilidade e belez destas espécies e ecossistemas”.

O Santa Maria Manuela, com mais de 60 anos, terminou a sua vida como embarcação de pesca em 2010, sofrendo obras de remodelação totais. Com mais de 63 metros de altura, é agora um dos maiores veleiros do mundo. A Lisbon Ocean Experience, que acontece entre os dias 8 e 11 e 15 e 18 de setembro, tem um custo de €2.150 por pessoa, valor que servirá para financiar os projetos de conservação do Oceanário de Lisboa. A expedição tem início com uma visita aos bastidores do Oceanário de Lisboa. Poderá encontrar mais informações  sobre o programa no site do Oceanário. 

Coolhunting

Evento de última hora? Basta um destes 6 vestidos pretos e retocar o batom

O bom do verão é a descomplicação do que vestir. Casacos fora, vestido posto, maquilhagem no ponto e está feito.

Evasão