Órix-de-cimitarra
Evasão

No Dia do Animal, o Zoo celebra o nascimento de uma espécie extinta

O Jardim Zoológico de Lisboa tem várias atividades durante o fim de semana de 1 e 2 de outubro. No dia em que se celebra o Dia do Animal é dada a conhecer a nova cria de um Órix-de-cimitarra.

No Dia Mundial do Animal, o Jardim Zoológico, em Lisboa, tem uma boa notícia para dar. Na próxima terça-feira, 4 de outubro, será dada a conhecer uma cria de um Órix-de-cimitarra, uma espécie considerada extinta até ao momento.

Classificada desde 2000 com a designação “Extinta na Natureza”, atribuída pela União Internacional para a Conservação da Natureza, a seca, a caça e a desertificação na região do Norte de África foram sendo as principais ameaças à sua sobrevivência.

Para celebrar o nascimento de uma espécie tão importante, nos dias 1 e 2 de outubro, sábado e domingo, haverá várias atividades no Jardim Zoológico, pensadas para os mais pequenos e para as famílias. Entre as 10h e as 16h de ambos os dias, a  Animal Talks surpreende-nos com algumas das mais interessantes curiosidades sobre os habitantes do Zoo – entre eles, a mais recente cria, é claro.

No dia 1 de outubro, tem também lugar o lançamento do livro “Uma Aventura no Arco-Íris”, da autora Liliana Brito. Às 15h e depois às 17h, as crianças poderão saber mais sobre este fenómeno no coreto do Jardim Zoológico. 

Poderás ainda descobrir o fantástico mundo das abelhas nas “Conversas com o Apicultor” e, para os mais criativos, participar num conjunto de atividades científicas, com o objetivo de despertar a curiosidade dos mais novos e dos mais velhos, estimulando o gosto pela experimentação.

A 4 de outubro, às 11h, realiza-se uma visita guiada online através do YouTube, em que se viaja pela savana africana, passando pelas florestas tropicais e o Sudeste Asiático, sem esquecer os desertos do Norte de África, de onde a mais recente cria é oriunda.
 

Coolhunting

Sentes-te peachy ou devil? Expressa-te com os novos emojis da Pandora

Já passou de moda expressares-te com emojis virtuais. A nova tendência é fazê-lo através de acessórios.

Evasão