Lisbao
Evasão

O melhor de Lisboa ultrapassa Paris na primavera? Jornal britânico diz que sim

Há quem considere Paris, em França, um destino obrigatório, mas, segundo o The Independent, Lisboa pode ser uma alternativa muito melhor, especialmente na primavera.

Portugal, especialmente Lisboa, tem estado nas bocas do mundo. Recentemente, no The Independent, a capital foi muito elogiada. Aliás, segundo o artigo, a cidade portuguesa "roubou a coroa de Paris", em França, e tornou-se no destino perfeito para uma escapadinha de primavera. Porquê? 

De acordo com o jornal britânico, Lisboa, "com os seus bonitos azulejos e e os seus edifícios amarelo-sol, é uma das cidades mais coloridas da Europa". Também menciona os jacarandás que decoram locais como a Avenida da Liberdade ou o caminho da Mouraria ao Castelo de São Jorge. Tudo isto contribui para "o encanto de Lisboa" que pode facilmente competir com "o romance de um dia de primavera em Paris". 

O artigo fala de dois bairros da cidade, ambos com "vistas deslumbrantes", o Príncipe Real e a Graça. Descreve o primeiro como o "lado mais festivo de Lisboa", onde se encontram "algumas das casas mais elegantes", o segundo representa o lado mais "tradicional e artesanal" da cidade. 

Para "vistas deslumbrantes sobre a cidade e o rio Tejo", a publicação recomenda uma visita ao Miradouro de São Pedro de Alcântara e aproveite para se sentar num dos quiosques a beber um café porque "os quiosques estão na moda em Lisboa". Se quiseres relaxar podes apostar nas "espreguiçadeiras à beira-rio, logo a seguir ao Cais do Sodré". 

Claro, uma ida a Belém é essencial, segundo o jornal. Nesta zona da cidade falam do Mosteiro dos Jerónimos, como uma "fascinante lição de história portuguesa" e um "local maravilhoso para desfrutar do sol quente da primavera". Para lá de Lisboa, o meio de comunicação refere Cascais e a Costa da Caparica, onde não faltam restaurantes e esplanadas à beira mar. 

Para quem gosta de fazer compras, o The Independent aconselha a Feira da Ladra, em Alfama, e que use o elétrico, neste caso o 28, para chegar lá. Naquela zona fica o Miradouro de São Vicente que tem uma "vista para um dos bairros mais antigos de Lisboa" e que pode ser um local "muito romântico". Já para comer recomenda que explore a Praça das Flores ou a Rua Verde

Gourmet

Queres celebrar a Páscoa com vista para o Tejo? Este pode ser o sítio ideal

O restaurante lisboeta criou um menu especial para a Páscoa que homenageia as raízes da cozinha portuguesa.

Evasão

IOL Footer MIN