Madrid
Evasão

48 horas em Madrid: o que ver, onde ficar, o que comer

Pode até não ser o primeiro destino de verão que nos vem à cabeça, mas é com certeza uma aposta ganha. Madrid tem sempre encanto, faça chuva ou faça um calor abrasador e insuportável.

Não sei se são as tapas e as cervejas, a movimentação agitada ou a cultura que me fazem querer voltar a Madrid sempre que posso – que falta de originalidade, pensa quem começa a ler este artigo. Mas que culpa tenho eu de que a mestria de Pedro Almodóvar me faça sonhar com Madrid.

O que ver?

Para quem nunca foi a Madrid, há pontos obrigatórios que não podem, mesmo, faltar na lista de afazeres. Sendo eles o Parque El Retiro, Puerta del Alcalá (aquela que é considerada a principal porta de entrada da cidade), a híper movimentada Gran Vía e a Plaza Mayor. São sítios que por muito turísticos que pareçam, merecem uma vista de olhos. Já na parte cultural, os museus são essenciais, sendo este trio Museo del Prado, Museo Reina Sofia e Museu Thyssen-Bornemisza uma boa aposta.

Há muitas concept stores que merecem uma visita – e a probabilidade de encontrares uma por mero acaso é grande, entrega-te à cidade. Mas se precisares de recomendações, ficam aqui as minhas: Limited Edition, El Moderno Concept Store e Amen Store.

Onde comer?

Tapas. Ir a Madrid e não encher o bucho com tapas, é o equivalente a ir a Paris e não comer um macaron da Ladurée. Nesse sentido, as opções que reuni (e provei) são: El Callejón de Álvarez Gato, Parrila de la Reina e Bodega de los Secretos. Nem só de tapas se faz esta cidade, há um restaurante que conquistou o meu estômago: o Cannibal Raw Bar, que, como o próprio nome indica, tem para nos oferecer um vasto cardápio de comida crua – no piso inferior, há uma surpresa nada canibal - um bar underground que nos vai pôr a dançar noite dentro.

 

Se procuras uma experiência mais requintada, a minha sugestão vai para o Deessa, o restaurante do chef Quique Dacosta, que está inserido no hotel Mandarin Oriental Ritz. Esta é uma experiência única que deve ser acompanha por vários flutes de champanhe. Os amantes de caviar vão deliciar-se com as cinco variedades que podem experimentar.

Onde ficar?

Se o alojamento é uma parte importante da viagem, o já citado Mandarin Oriental Ritz é uma opção a ter em conta. É uma aposta ganha, ou não fosse esta uma das melhores cadeias de hotéis em que já fiquei. A história, a decoração, a cama, as almofadas e a localização são de louvar aos céus.

Outras opções de hotéis que já experimentei e que recomendo vivamente são o Urso Hotel & Spa e ainda o Relais & Chateaux Heritage Madrid Hotel. Estas são duas opções que primam pela qualidade exímia do espaço hoteleiro – e com pequenos almoços di-vi-nais.

Design e Artes

Legally Blonde 3 vai ser inspirado pelo Top Gun: Maverick, quem o diz é Reese Witherspoon

Estaremos perante o crossover mais inesperado da história da sétima arte? Sim, muito provavelmente, sim.

Evasão