Fotografia: Unsplash
Evasão

Lisboa é uma das melhores cidades na Europa para visitar no Natal

Artigo publicado no jornal britânico Guardian elege a capital portuguesa como a melhor de dez cidades europeias para visitar e para fazer compras durante o Natal.

Lisboa tornou-se presença constante nas listas dos melhores sítios para serem visitados por turistas. Desta vez, o jornal britânico Guardian destaca a capital portuguesa como sendo a melhor cidade europeia para fazer compras de Natal. Numa lista de dez cidades, Lisboa surge à frente de Copenhaga, na Dinamarca, Viena, na Áustria ou Amesterdão, nos Países Baixos, sendo referidos, como alguns dos motivos que justificam a visita, a “árvore gigante na Praça do Comércio”, “o cheiro das castanhas que enche o ar” ou os “concertos nas igrejas”.

Em matéria de compras, o jornal britânico aponta a loja A Vida Portuguesa como um local em que se encontram “produtos locais, desde sabões a sapatos”; já na Luvraria Ulisses, fundada em 1925, encontram-se “bonitas luvas de pele feitas à mão”. A chocolataria Equador oferece “barras de chocolate volumosas e bombons multicoloridos”. O palácio do século XIX convertido numa espécie de galeria comercial, a Embaixada, no Príncipe Real, também não foi esquecido, destacando as “marcas portuguesas debaixo de um telhado”.

A Confeitaria Nacional, na Praça da Figueira, que serve massa de filhó e pratos de bacalhau que dominam os menus da época, a Cervejaria Ramiro ou o restaurante Zapata, na Rua do Poço dos Negros, são outros dos pontos de paragem recomendados a quem visita Lisboa na quadra natalícia.

Gourmet

Balagan: onde o Médio Oriente e Portugal se juntam num húmus

O novo restaurante da Ericeira, o Balagan, tem um húmus especial e novas opções de inverno na carta. É um caos que dá vontade de provar.

Evasão